ABIMDE – Carta Aberta Emissão de Declarações

ABIMDE MODERNIZA SEUS PROCESSOS E AGILIZA A EMISSÃO DE DECLARAÇÕES

Apoiar as empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) a fornecerem seus produtos e serviços ao setor público, de forma mais ágil e segura é parte da missão da ABIMDE.

Após a adoção de normas atualizadas, a ABIMDE, como  entidade patronal  idônea e com legitimidade de representação do setor de defesa e segurança, prossegue realizando a emissão de declarações de exclusividade e não similaridade, com a mesma  legalidade  amplamente abordada e  atestada por juristas consagrados como os professores Marçal Justen e Luiz Cláudio de Azevedo Chaves, para entidades equivalentes, que representam o empresariado dos diversos setores, a exemplo da AIAB (Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil), da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software).

Aperfeiçoando os seus processos de emissão, realizados há mais de 30 anos e amplamente reconhecidos no mercado e pelos entes governamentais, a ABIMDE passa a utilizar a certificação digital. Tal avanço permite reduzir custos e abreviar o tempo de emissão, garantindo uma rápida verificação da veracidade de cada documento pelos órgãos públicos.

Possuindo um processo sólido, com governança impecável e contando com uma ampla base de dados de produtos e serviços, as declarações da ABIMDE dão ao setor público a tranquilidade para a execução das aquisições por inexigibilidade.

A ABIMDE renova os seus compromissos com a BIDS, na certeza de que outras ações em fase de planejamento trarão mais segurança e possibilidade de negócios às empresas integrantes do setor, em especial, às nossas associadas, que podem usufruir do networking saudável e promissor que a cada dia se torna mais necessário.

Roberto Gallo
Presidente do Conselho Diretor