Chefe do DCT acompanha visita do Ministro da Defesa a fábricas da IMBEL

Juiz de Fora (MG) – O Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Exército Décio Luís Schons, acompanhou a visita do Ministro da Defesa, Fernando Azevdo e Silva, a duas unidades fabris da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) no estado de Minas Gerais.

As fábricas visitadas foram as das cidades de Itajubá e Juiz de Fora nos dias 17 e 18 de setembro, quando foram apresentadas as potencialidades daquela indústria de defesa. Após a visita, o Ministro da Defesa fez uma avaliação positiva e elogiou a empresa.

“A constatação que eu faço é que a IMBEL é realmente uma indústria necessária, estratégica e muito importante para a soberania do Brasil, para as Forças Armadas e para o Exército Brasileiro. Termino essa visita convencido disso”, declarou.

A visita do ministro às fábricas foi acompanhada pelo Diretor-Presidente da IMBEL, General de Divisão Aderico Mattioli, e pelos Chefes de Fábrica, Coronel Délcio Monteiro Sapper (Fábrica de Itajubá) e Coronel Clevis Pedro Cruz Melo (Fábrica de Juiz de Fora). Também estiveram presentes o Secretário de Economia e Finanças, General de Exército Lourival Carvalho Silva; o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira; o Vice-Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do DCT, General de Divisão Luis Henrique de Andrade; o Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Rosas Degaut; o Vice-Presidente da IMBEL, General de Divisão Expedito Alves de Lima; e o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), General de Brigada João Felipe Dias Alves.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter