BID BRASIL – Diretor da ABIMDE fala em evento da FIESC

A ABIMDE promoveu uma apresentação sobre a 6ª Mostra BID Brasil para o Comdefesa, o Comitê da Indústria de Defesa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A reunião foi realizada de forma virtual na tarde na quarta-feira ()9SET2020).

A FIESC é uma das apoiadoras do evento, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de novembro, em Brasília (DF). O encontro contou com a participação de diversos representantes da indústria do estado.

O diretor de Projetos da ABIMDE, Paulo Albuquerque, falou sobre as novidades da Mostra para este ano. Ele destacou a importância do evento, que se tornou a grande vitrine para as empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). "Participar pode fazer toda a diferença. Nesse cenário de incerteza mundial, mostrar que está produtivo, investindo em inovação e pronto a atender às demandas é essencial. E a Mostra é uma das poucas oportunidades à vista, diante dos escassos, quase nulos, eventos”.

O executivo da ABIMDE destacou ainda as medidas sanitárias especiais que serão tomadas para prevenir e combater a Covid-19 durante os três dias de evento, dentre elas, mudanças na estrutura dos estandes, criação de novas áreas comuns abertas e instalação de dispositivos com álcool gel em todas as dependências. O local contará com diversos equipamentos de alta tecnologia como câmeras com leitura termal, portais de descontaminação e robôs com luzes ultravioleta, além da descontaminação diária realizada pelas Forças Armadas.

A Mostra

A 6ª Mostra BID Brasil, maior evento da Indústria Brasileira de Defesa e Segurança, ocorre em novembro e já é um sucesso, com grande aderência de empresas do setor. Evento internacional, conta com a participação de empresas brasileiras, que exibirão seus produtos e serviços com tecnologia de ponta no centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Organizado pela ABIMDE com promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), será o canal para que as empresas da BIDS ganhem maior visibilidade no mercado.

Apoiam a iniciativa o governo federal, por meio dos Ministérios da Defesa, das Relações Exteriores, de Minas e Energia e da Ciência, Tecnologia e Inovações, bem como representantes das Forças Armadas brasileiras e das forças de segurança.

O site oficial www.mostrabidbrasil.com traz informações adicionais sobre o evento, incluindo as novidades que serão exibidas pelos expositores.

A ABIMDE também divulga novidades sobre as atividades do setor por meio do Portal BIDS (www.portalbids.com.br).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter