MD e ABNT iniciam trabalhos para elaboração de normas técnicas de PRODE

No dia nove de março, foi realizada, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a solenidade de posse da nova presidência do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Durante o seu discurso de posse, o presidente do Conselho, Mário William, ressaltou a importância do recente Acordo de Cooperação Técnica firmado com o Ministério da Defesa para a elaboração, de forma pioneira, de normas técnicas relativas a produtos de defesa.

O Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa (MD), Vice-Almirante Valter Citavicius Filho, que participou da solenidade, destacou que será criada uma Comissão de Estudo Especial (CEE) que terá a finalidade de coordenar, planejar e executar atividades de normalização técnica relacionadas aos produtos de Defesa. O Acordo de Cooperação Técnica entre o MD e ABNT foi assinado no final do ano passado.

Representantes do MD e da ABNT definiram que no mês de abril ocorrerão reuniões virtuais para iniciar o trabalho conjunto de elaboração de normas técnicas de Produtos de Defesa (PRODE). A definição ocorreu durante a reunião do Conselho Deliberativo, que ocorreu no dia 10 março, na seda da ABNT em São Paulo.

Uma vez o trabalho de elaboração de normas concluído, espera-se que as redundâncias e a duplicação de esforços associados à infraestrutura tecnológica no âmbito das Forças Singulares sejam eliminadas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter