FIESC – Lança a SC EXPO DEFENSE

 

Florianópolis – Produtos e tecnologias voltados para a indústria de defesa estarão à mostra na feira de negócios que a FIESC, por meio do Comitê da Indústria de Defesa (COMDEFESA), e a Base Aérea de Florianópolis promovem a SC EXPO DEFENSE, em setembro. Os detalhes do evento foram apresentados na reunião de diretoria da entidade.

A feira reunirá profissionais das áreas de Defesa, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologias para o setor, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria e centros de tecnologia. “É uma vitrine importante para a indústria catarinense. O evento está coincidindo com a inauguração do novo terminal do aeroporto. Certamente vai render muitos negócios para as empresas que participarem da exposição. Os que tiverem interesse devem procurar nossa equipe”, informou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. 

 

 

O comandante da Base Aérea de Florianópolis, coronel-aviador Luiz dos Santos Alves, afirmou que as Forças Armadas reconhecem em Santa Catarina um potencial até agora não explorado. “Temos liderança, pujança e competitividade e precisamos aderir a esse movimento que acontece aqui. O intuito da feira é integrar esses setores, explorar mutuamente essas oportunidades. Precisamos ampliar o volume de negócios e queremos mais produtos produzidos no Brasil dentro das Forças Armadas”, afirmou.

 

O General-de-Exército R1 Adhemar da Costa Machado Filho destacou o trabalho de integração que vem sendo realizado por meio do Comitê da Indústria de Defesa (COMDEFESA) da FIESC. “O ecossistema catarinense de inovação está no radar das Forças Armadas. Antes, Santa Catarina não conhecia as necessidades do Exército, que por sua vez não vinha ao estado. O trabalho do COMDEFESA tem sido nesse sentido. Só existem Forças Armadas se a base industrial do país der sustentação”, defendeu.

Os desafios da indústria desse segmento também serão discutidos ao longo dos três dias de evento por meio de painéis com especialistas. Participarão do evento autoridades civis e militares, representantes governamentais e executivos de empresas do setor.

 

 

 

O General-de-Exército R1 Adhemar da Costa Machado Filho destacou o trabalho de integração que vem sendo realizado por meio do Comitê da Indústria de Defesa (COMDEFESA) da FIESC. “O ecossistema catarinense de inovação está no radar das Forças Armadas"

 

SC EXPO DEFENSE

Feira de Tecnologias e Produtos de Defesa

Base Aérea de Florianópolis

27 a 29 de Setembro 2019

Informações

Luciane Camilotti (048) 99961 6291 Executiva COMDEFESA

Vanessa Wohlgemuth (048) 99989 6837 Assessora de Gestão Organizacional e Câmaras Especializadas FIESC

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter