Taurus estuda possível joint venture para produzir armas na Índia

O Conselho de Administração da Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, aprovou a assinatura de um memorando de entendimentos, não vinculante, para permitir o estudo de viabilidade da constituição de uma joint venture na Índia, com uma grande empresa do ramo siderúrgico local.

O objetivo da joint venture, se obtidas todas as autorizações estatutárias e legais, será a fabricação e a comercialização de armas no território indiano, de acordo com programa local denominado "Make in India" que visa desenvolver a indústria bélica local.

A partir da assinatura do memorando de entendimentos, as partes terão até 180 dias para concluir os estudos de criação da joint venture e o plano de negócios a ser desenvolvido. Durante este período, a empresa local participará das licitações com os produtos Taurus para as Forças Armadas e Policiais e será estabelecida a participação de cada uma das partes envolvidas, bem como as demais condições para efetivação da joint venture.

Segundo o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, "a celebração desse acordo é mais um passo importante na estratégia global da Taurus no processo de restruturação baseado em rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais, além do forte investimento no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias".

 

Sobre o mercado da Índia

O segundo país mais populoso do mundo é considerado também uma das maiores potências militares do planeta, atrás apenas dos EUA, Rússia e China. Com mais de 1,3 milhão de homens e mulheres a serviço da nação, a Índia possui a quarta maior força militar do mundo em termos de efetivo, segundo levantamento da Global Firepower. Além de contar com muitos soldados, as tropas indianas estão entre as mais bem equipadas do Terceiro Mundo. Seu orçamento de defesa é em torno de 47 bilhões de dólares. Aspirando uma dimensão estratégica, a Índia exige cada vez mais do mercado mundial equipamentos modernos, estabelecendo programas envolvendo condições rígidas de transferência de tecnologia e priorizando o reinvestimento de parte dos contratos dentro da economia local.

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 80 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega mais de 1.800 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado uma das premiações mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter