Alltec investe na produção de peças estruturais em compósito termoplástico

A Alltec, empresa especializada no desenvolvimento e produção de peças de alta performance em materiais compostos, está investindo no incremento de sua capacidade produtiva de peças estruturais, com base na tecnologia de termo prensagem de compósitos termoplásticos.

Com o objetivo de melhor atender a demanda do setor aeronáutico a nível global, a Alltec passa a atender no mercado norte-americano.

O processo de termo prensagem de peças em compósito termoplástico confere ganhos significativos em redução de peso e de custos de produção. Para atingir tal nível de maturidade, a empresa investiu em pesquisa e no desenvolvimento de seu processo produtivo, assim como no controle de qualidade, garantindo assim, produção em larga escala de peças em compósito termoplástico, oferecendo aos clientes, soluções seguras para a produção de estruturas com custos mais baixos.

“Nossa empresa é especializada no desenvolvimento de soluções em materiais compostos e estamos preparados para expandir nossos negócios junto ao exigente mercado internacional, que está cada vez mais competitivo, necessitando de soluções rápidas e seguras para aumentar a eficiência de seus produtos”, ressalta o diretor Técnico da Alltec, Lafaiete Mota.

Para Rene Nardi, representante comercial da empresa nos Estados Unidos, a Alltec surge como uma ótima opção para o mercado Norte Americano pela excelente reputação nos mercados em que atua nos 23 anos de vida da empresa, e por contar com um excelente e experiente corpo técnico, além de uma infraestrutura de ponta em suas fábricas e laboratório de P&D.

“Isso para um setor específico como o de aviação faz toda diferença. Não tenho dúvida que a Alltec terá um futuro promissor neste novo mercado”.

Fundada em 1995, a Alltec é líder no fornecimento de soluções de engenharia, peças em materiais compósitos e moldes para os mercados em que atua, por ter uma equipe que proporciona soluções inovadoras, com um ciclo rápido do desenvolvimento do produto até sua produção e por contar com o domínio completo de toda a cadeia produtiva. A empresa possui as certificações ISO 9001:2015 e AS 9100D, além de seguir os requisitos Nadcap.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter