Atech recebe reconhecimento pela qualidade no fornecimento à Marinha

A Atech, empresa brasileira do Grupo Embraer, foi agraciada com o Diploma de Qualidade de Fornecimento, entregue pela Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). A honraria foi concedida em reconhecimento pela agilidade e qualidade no atendimento para a manutenção do sistema X4000, instalado no local, após avaliação de 136 empresas fornecedoras.

O sistema X4000, desenvolvido pela Atech, é responsável pelo gerenciamento e controle do tráfego aéreo da região, principalmente de todas as operações realizadas pelas Unidades Aéreas da Marinha do Brasil (MB) instaladas na BAeNSPA. O sistema X4000 é a versão anterior do SAGITARIO (Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações de Tráfego Aéreo e Relatórios de Interesse Operacional).

Responsável pelo sistema que faz o gerenciamento e controle de 100% do espaço aéreo brasileiro, a Atech vem evoluindo os seus sistemas, adotando tecnologias mais modernas e melhores interfaces para mantê-los sempre atualizados e preparados para atender a novas demandas de controle de tráfego aéreo, em sintonia com as recomendações preconizadas pela ICAO (International Civil Aviation Organization) para a aviação, até 2030.

Atech

Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística.

A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento e defesa do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter