ALTAVE – Inaugura intalações no Parque Tecnológico de São José

A startup ALTAVE, instalou-se no Parque Tecnológico de São José dos Campos, como uma nova empresa residente. A ALTAVE, que já era associada ao Cluster Aeroespacial e de Defesa e agora passa a residir como pós-incubada no Centro Empresarial I. A empresa inaugurou em Fevereiro seu ambiente de pesquisa e administração e projeta uma expansão dos negócios nessa nova fase.

“A instalação no Parque permitirá um crescimento estruturado e estratégico”, disse o diretor, Leonardo Mendes Nogueira. “Em dois anos a empresa passou de seis para 30 funcionários em uma atuação concentrada na área de defesa e segurança. Agora queremos diversificar e a grande aposta está na área civil, principalmente no agronegócio”, conclui Nogueira.

A ALTAVE é fabricante de aeróstatos, nome dado para aeronaves mais leves que o ar – balões ou dirigíveis. Os balões da ALTAVE são usados para monitoramento e radiocomunicações, levando em suas plataformas um conjunto de câmeras e equipamentos eletrônicos embarcados.

No ano passado, durante a realização dos Jogos Olímpicos 2016, quatro balões da Altave fizeram o monitoramento do evento para ajudar a Secretaria Extraordinária de Segurança para os Grandes Eventos (SESGE), a Polícia Militar e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro na segurança. Essa atividade trouxe visibilidade e fortaleceu imagem a empresa que se tornou reconhecida pela qualidade e inovação dentro do cenário mundial de soluções de monitoramento.

A ALTAVE é associada ao Cluster Aeroespacial e de Defesa desde 2012 e, no ano passado, como integrante do projeto de internacionalização desse grupo, a empresa participou com o Cluster da Farnborough International Airshow Trade 2016, na Inglaterra. Em 2017, a associada participará da LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, no Rio de Janeiro e da Paris Air Show, em Le Bourget, na França.

Ainda este ano, por meio da parceria APEX/ABIMDE a empresa participará da International Defence Exhibition (IDEX), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e da Defence and Security Equipment International (DSEI), em Londres, Inglaterra.

O diretor de desenvolvimento de negócios do Parque Tecnológico, Marcelo Sáfadi Alvares, entende que a instalação e a participação da empresa no Cluster são motivos de orgulho para instituição. “A ALTAVE foi incubada e vem crescendo, ganhando maturidade empresarial e destaque pela qualidade do que faz. Sua atuação confirma a missão do Parque que é a de promover ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo”, conclui Alvares.

A empresa foi criada em 2011 dentro do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), por engenheiros recém-formados pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Os jovens diretores iniciaram a empresa na Incubadora de Base Tecnológica Aeronáutica (INCUBAERO).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter