Câmara promove seminário para discutir Defesa Nacional como política de Estado

A Frente Parlamentar Mista da Defesa Nacional em parceria com a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional vai promover no dia 23 de novembro, às 9h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, o seminário “Defesa: Política de Estado – Soberania, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica”.

O evento será aberto pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, e contará com a presença dos Comandantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

O seminário, proposto pelo presidente da Frente, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), tem como objetivo promover amplo debate sobre a Defesa Nacional como política de Estado. “Esse seminário vai oferecer ao Parlamento a oportunidade de discutir temas que precisam ter aprofundamento no Congresso, como a recuperação da capacidade operacional das Forças Armadas e a indústria de defesa como propulsora do desenvolvimento”, disse.

Para o deputado “é imprescindível a participação da Câmara nas discussões sobre a Estratégia Nacional de Defesa e no acompanhamento dos Projetos Estratégicos das Forças Armadas”.

Indústria de Defesa

O evento será composto por três painéis temáticos integrados por representantes do Poder Executivo, parlamentares, estudiosos, empresários e especialistas na área. Os subsídios e contribuições para revisão dos documentos estratégicos de defesa (Livro Branco, Política Nacional de Defesa e Estratégia Nacional de Defesa) serão os pontos centrais do debate proposto no painel 1.

O foco do segundo painel será a indústria nacional de Defesa, desenvolvimento dos projetos estratégicos e inovações tecnológicas. Na última mesa de debates, os palestrantes convidados vão discutir os projetos e desafios da indústria de Defesa como propulsora do desenvolvimento nacional.

Segundo Zarattini, o evento poderá, ainda, apoiar ações políticas, legislativas e orçamentárias para garantir condições para a implantação da Estratégia Nacional de Defesa e o melhor desenvolvimento dos Projetos Estratégicos de Defesa.

Serviço

Seminário Defesa:
Política de Estado – Soberania, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica”

Dia: 23 de novembro de 2016
Hora: 9h às 18h
Local: Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados

Para Acessar o Programa Completo:

CREDN: DEFESA: POLÍTICA DE ESTADO. Soberania, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter