Brigadeiro Augusto Crepaldi assume o Departamento de Produtos de Defesa

O Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso assumiu, nesta quinta-feira (23/4), o cargo de diretor do Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa. Ele substitui o Major-Brigadeiro do Ar José Euclides da Silva Gonçalves, que assume agora o III Comando Aéreo Regional.

À frente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) do Comando da Aeronáutica desde abril de 2013, o Brigadeiro Crepaldi conduziu o processo de aquisição dos 36 caças Gripen NG.

Ele elogiou o trabalho que vem sendo executado pelo Ministério da Defesa no sentido de estimular o crescimento da Base Industrial de Defesa, fortalecendo os avanços tecnológicos do País como um todo. "É com grande satisfação que me junto a essa equipe", disse.

Já o Major-Brigadeiro Euclides se despediu do cargo citando as palavras do Barão do Rio Branco: “Jamais seremos fortes sem uma indústria de defesa capaz de atender prioritariamente as demandas das nossas Forças Armadas do nosso Brasil”. Dirigindo-se aos integrantes da Base Industrial de Defesa, acrescentou ainda que o fortalecimento do setor se “acentua com a necessidade de um planejamento orçamentário de longo prazo, priorizando recursos em pesquisa e desenvolvimento”.

O secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Murilo Marques Barboza, fez uma referência elogiosa ao trabalho do Major-Brigadeiro Euclides. Na mensagem lida, o secretário destaca as atividades à frente da Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID), fórum do mais alto nível na condução da Política da Base Industrial de Defesa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter