IAI através da EAT adquire participação minoritária na Avionics Services

Nota DefesaNet

Para mais detalhes sobre os objetivos da IAI no Brasil acesse:

Henrique Gomes – A IAI visa expansão no mercado brasileiro Link

O Editor

16 de julho de 2014 – A European Advanced Technology (EAT), uma subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), adquiriu uma participação minoritária na empresa brasileira Avionics Services, localizada em São Paulo. Esta aquisição faz parte da expansão estratégica da IAI no mercado de defesa brasileiro.

Um acordo de cooperação também foi assinado entre a IAI e a Avionics Services, para conduzir atividades conjuntas das empresas no mercado de defesa brasileiro. Isto inclui a comercialização e produção de sistemas para aeronaves, Unmanned Air Systems – Sistemas Aéreos Não Tripulados (SANT), sensores e modernização de plataformas aéreas. Os principais mercados de destino deste acordo de cooperação são projetos de defesa e segurança pública, principalmente para o mercado brasileiro, que poderão potencialmente ser ampliados no futuro a mercados internacionais.

A Avionics Services fornece soluções a projetos envolvendo equipamentos e sistemas de aviônicos para aeronaves de asa fixa ou rotatória, civís e militares, assim como simuladores. A empresa está certificada como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) – uma posição especial, garantida pelo Ministério da Defesa do Brasil, atua também no mercado internacional.

Nos últimos anos a IAI expandiu as sua atividades no Brasil, e estabeleceu a ‘IAI do Brasil’ e a sua sede de comercialização em Brasília. A IAI também investiu na IACIT, uma empresa brasileira de radares baseada em São José dos Campos, que colabora com outras empresas chave no mercado brasileiro de defesa.

Joseph Weiss, Presidente e CEO da IAI, disse: "Vemos no Brasil um dos nossos mercados estratégicos, e pretendemos expandir as nossas atividades nessa importante região. O nosso investimento e a colaboração com a ‘Avionics Services’ é uma expressão do nosso compromisso contínuo em dar suporte aos nossos clientes brasileiros". 

João B. Vernini, CEO da Avionics Services, disse: “Estamos muito satisfeitos e honrados pela confiança da IAI em nós e pelo seu investimento nesta cooperação. Acreditamos que este acordo nos dará acesso a tecnologias de alto nível e a um mercado de defesa mais amplo, e que juntos vamos desfrutar de um melhor acesso ao mercado brasileiro.”

Sobre a European Advanced Technology (EAT)

European Advanced Technology (EAT) é uma subsidiária e empresa de holding da IAI, estabelecida em 1989. A EAT gerencia colaboracõestecnológicas e também atua como sede de comercialização da IAI na Europa.

Sobre a Israel Aerospace Industries (IAI)

A Israel Aerospace Industries, Ltd. (IAI) é a maior indústria de defesa de Israel, e é mundialmente reconhecida como líder nos mercados comerciais e de defesa. A IAI fornece solucões tecnológicas custo-efetivas únicas para uma ampla gama de necessidades no espaço, no ar, na terra, no mar e para defesa da pátria (HLS), incluindo: manutenção e conversão de aviões comerciais, veículos aéreos e terrestres não tripulados, radares, comunicações seguras, AEW, EW, ELINT/ESM, SIGINT e COMINT/COMJAM, reabastecimento em voo, modernização de aviões e helicópteros militares, cargas úteis optrônicas, navegação, satélites comerciais e lançadores, detecção de minas, sistemas de clareamento e rompimento e muitas outras tecnologias de núcleo, produtos e serviços.

Sobre a Avionics Services

Avionics Services, uma empresa líder no Brasil, com mais de 18 anos de experiência no mercado civil e militar. A Avionics se especializou no desenvolvimento, certificação e integração de todo tipo de aviônicos e sistemas, assim como em equipamento de defesa. A empresa fornece soluções para projetos que envolvem equipamento e sistmas aviônicos para aeronaves de asa fixa e rotatória e também simuladores. A sua excelência provem de um patrimônio de alta qualidade e segurança, e grande satisfação de seus clientes A .Avionics Services é certificada pela ANAC, Exército do Brasil, Força Aérea e Marinha, tendo certificados ISO-9001, NBR 15100/ AS9100 e está definida como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter