FT SISTEMAS – .Visitada pelo Presidente RAFAEL CORREA

O Presidente do Equador, Rafael Correa, esteve no dia 15/07 visitando as instalações da FT Sistemas em São José dos Campos, acompanhado do Vice-Ministro da Defesa daquele País e de oficiais militares, além do Prefeito Carlinhos Almeida e integrantes da Direção do Parque Tecnológico.

Na ocasião, o Presidente e sua comitiva tiveram a oportunidade de conhecer os projetos da companhia brasileira no setor de Aeronaves Remotamente Pilotadas, com destaque para a área de integração do Horus FT100, conhecendo as unidades que estão  em fase final de montagem e testes e em breve serão entregues ao Exército Brasileiro por força de contrato de aquisição realizado pela Força Terrestre.

O Horus FT100 é um Vant Tático Leve, projetado para ser utilizado em aplicações típicas de curto alcance, realizadas por pelotões, companhias ou até batalhões. Aplicações típicas envolvem desde busca de alvos de Artilharia e auxílio ao deslocamento de Infantaria e Cavalaria, passando por Operações Especiais e Contra-terrorismo, Reconhecimento Policial Urbano e Vigilância Perimetral.

Além de verificar de perto as características do sistema escolhido pelo Exército Brasileiro, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os demais projetos desenvolvidos pela companhia, o Vant VT15 e o VANT-E FT150, tendo sido estabelecidas conversações iniciais sobre possível cooperação tecnológica entre a FT Sistemas e o Ministério da Defesa Equatoriano, com ênfase nas capacidades de pesquisa e desenvolvimento já realizadas pela empresa brasileira nos principais programas nacionais na área de Vants.

“A cooperação tecnológica com parceiros estrangeiros faz parte de nossa estratégia de consolidação de nossa posição de liderança nesse setor, além de possibilitar o permanente crescimento de nossa equipe de profissionais”, afirma Nei Brasil, diretor presidente da empresa.

SOBRE A FT SISTEMAS

A FT Sistemas (Flight Technologies) é uma empresa de capital 100% nacional, sediada em São José dos Campos, especializada no projeto e fabricação de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas e Sistemas de Navegação, Controle e Guiamento de plataformas aéreas, tendo sido credenciada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter