ASTROS 2020 – Avibrás entrega Viaturas do Projeto Estratégico do EB

O Exército Brasileiro receberá as primeiras nove viaturas ASTROS versão MK-6 do Projeto Estratégico do Exército ASTROS 2020 (PEE ASTROS 2020).

As viaturas serão entregues ao 6º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes, sediado no  Campo de Instrução de Formosa – Goiás. Esta entrega inicial, programada para o dia 06 de Junho de 2014, consiste de uma Bateria de Mísseis e Foguetes ASTROS MK-6 que proporcionará nova capacidade de apoio de fogo à Força Terrestre, haja vista sua maior precisão e alcance de 300km.

O evento deverá contar com a presença do Exmo. Sr. Celso Amorim, Ministro da Defesa, do Exmo. Sr. General de Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército Brasileiro, além de outras autoridades civis e militares.

O Projeto ASTROS 2020 tem por objetivo a modernização das viaturas do atual 6º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes, o desenvolvimento do Míssil Tático de Cruzeiro, o desenvolvimento do Foguete Guiado e a implantação do Forte Santa Bárbara, em Formosa/GO.

Serão entregues as seguintes viaturas:

Viatura Lançadora Múltipla Universal (AV-LMU) – 06 unidades;
Viatura Remuniciadora (AV-RMD) – 01 unidade;
Viatura Posto de Comando e Controle (AV-PCC) – 01 unidade
e Viatura Posto Meteorológico (AV-MET) – 01 unidade.

A empresa AVIBRAS AEROESPACIAL, fabricante do sistema, é uma empresa estratégica de defesa genuinamente nacional, sediada em São José dos Campos/SP e constitui-se na principal integradora do PEE ASTROS 2020.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter