AGRALE – Comemora 100.000 veículos produzidos


Caxias do Sul(RS), 26 de junho de 2013 – A AGRALE, fabricante brasileira de caminhões, chassis para ônibus, utilitários, tratores e motores diesel, comemora neste mês a produção de 100 mil veículos da marca.

A unidade 100 mil é um chassi MA 10.0 para micro-ônibus equipado com sistema de freio ABS adquirido pelo cliente Magnus Isse, operador de transporte coletivo e proprietário das empresas Viação Nova Geração, Viação Pelicano, Viação Primavera e Expresso Assur, de Porto Alegre.  

Segundo Hugo Zattera, diretor-presidente da AGRALE, o volume de veículos produzidos pela marca é muito expressivo e demonstra o sucesso de mercado alcançado pela empresa, no Brasil e no exterior. "Para uma empresa como a nossa, nacional, que começou a fabricar veículos modestamente, a marca de 100 mil veículos é muito emblemática.

Do TX 1100 (primeiro caminhão a ser fabricado pela Agrale, em 1982) ao chassi de número 100 mil, entregue hoje, percebe-se que o sonho do líder visionário da AGRALE, Francisco Stedile, se tornou realidade. O senhor Magnus Isse e suas empresas representam, de certa forma, todos os clientes da Agrale pela relação de parceria que mantemos.”
 
“Foi uma grata surpresa ter sido o comprador do chassi 100 mil, e isso é motivo de orgulho para mim, que aposto na Agrale há 30 anos e adquiri o primeiro chassi de micro-ônibus da empresa. Atualmente, temos uma frota de 46 veículos Agrale, e neles percebemos duas grandes características: baixo custo de manutenção e durabilidade. Fico feliz pelo crescimento da AGRALE e por fazer parte da história de 50 anos da empresa”, afirma Magnus Isse.
 
Trajetória marcada pela robustez e versatilidade
 
A AGRALE iniciou suas atividades em 1962, com a fabricação de microtratores de duas rodas e nestes 50 anos, transformou-se em exemplo de sucesso nos mais competitivos segmentos do mercado automotivo, com a imagem consolidada de pioneirismo, inovação, forte atuação em nichos de mercado e sólidas parcerias.
 
Em 1982, lançou os primeiros caminhões da marca e, em 1996, os chassis de ônibus, seguidos pelos veículos utilitários Agrale Marruá, em 2004. Hoje, a AGRALE produz modernas linhas de caminhões, chassis para ônibus, utilitários, tratores e motores diesel e conta com quatro parques industriais, três deles localizados na cidade de Caxias do Sul (RS) e um em Mercedes, Província de Buenos Aires, na Argentina.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter