COBERTURA ESPECIAL - Boeing Brasil - Aviação

06 de Agosto, 2020 - 18:40 ( Brasília )

Boeing Brasil - Landon Loomis sucede a Donna Hrinak

A Boeing anuncia ainda Landon Loomis como Diretor-Geral no Brasil



SÃO PAULO, 6 de agosto de 2020 - Donna Hrinak, Presidente da Boeing para a América Latina, Caribe e Canadá, vai deixar a companhia no dia 21 de agosto para assumir posição de liderança em outra empresa. "Donna sempre foi uma líder incansável e uma agente de mudanças enquanto esteve na Boeing", afirma Michael Arthur, presidente da Boeing Internacional. "Agradecemos por toda a sua contribuição à companhia."

A Boeing anuncia ainda Landon Loomis como Diretor-Geral no Brasil. A partir de setembro, será responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia da operação no país. Vai estar à frente de diversas atividades, incluindo assuntos governamentais e a identificação de novas oportunidades de negócios.

"A Boeing tem um plano robusto para expandir suas parcerias e negócios no Brasil e Landon tem um conjunto único de habilidades e experiência para liderar nossa empresa nesse importante mercado", diz Arthur.

Antes de assumir esta nova posição, Loomis foi Diretor Sênior da Boeing para a parceria com a Embraer. Anteriormente, foi Consultor de Segurança Nacional do Vice-Presidente dos Estados Unidos Mike Pence, responsável por relações do hemisfério ocidental e economia global. Em seus postos diplomáticos anteriores foi Adido Comercial na Embaixada dos EUA em Brasília, e em Pequim foi Conselheiro de Política no escritório de representação comercial dos EUA (USTR).

Loomis fala português, espanhol e mandarim e ficará baseado no Brasil. É formado pela Emory University e tem mestrado em economia internacional pela Johns Hopkins School of Advanced International Studies.

A Boeing já havia anunciado anteriormente Charles S. "Duff" Sullivan como diretor-geral no Canadá, a partir de 4 de agosto. Ele está baseado em Ottawa, Canadá.



Matérias Relacionadas
 

Embraer afirma que Boeing rescindiu indevidamente o Acordo Global da Operação (MTA)
Abril 2020 DefesaNet

Boeing rescinde acordo para estabelecer joint ventures com Embraer
Nota da BOEING comunicando o fim da JV com a EMBRAER

DefesaNet  2020

Boeing planeja para maio início de operação de nova empresa em fusão com Embraer
DefesaNet 2020 Link

Dossie EMBRAER - Formada a Joint venture Boeing Embraer – Defense
Joint venture Boeing Embraer – Defense desenvolverá novos mercados para o C-390 Millennium
DefesaNet 2019 Link

 

BOEING - Donna Hrinak assume liderança na América Latina
DefesaNet 2014 Link


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Culminating

Culminating

Última atualização 01 OUT, 11:11

MAIS LIDAS

Boeing Brasil