Seminário de Performance ATM 2024 está com inscrições abertas

Evento será realizado de 24 a 26 de setembro, em São Paulo

Agência Força Aérea – DECEA, por Tenente Raphaela Martorano E Tenente Eniele Santos

A Comissão de Performance do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) realiza, entre os dias 24 e 26/09, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo (SP), a terceira edição do Seminário de Performance ATM (Air Traffic Management) 2024, uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre gerenciamento do tráfego aéreo no Brasil, com foco em análise de indicadores ATM. Os interessados em participar do evento, têm até o dia 13/09 fazer a inscrição gratuita pelo link.

O Seminário, aberto ao público, representa o principal evento referente à evolução do sistema de gerenciamento de tráfego aéreo nacional por meio da gestão por desempenho, fundamentado na troca de experiências, pesquisas e boas práticas entre especialistas do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB). Dessa maneira, durante os três dias de Seminário serão abordadas as seguintes áreas de performance: capacidade, previsibilidade, custo-benefício, eficiência e previsibilidade.

Para o Chefe do Subdepartamento de Operações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Brigadeiro do Ar André Gustavo Fernandes Peçanha, o evento é uma oportunidade de compartilhar experiências e de contribuir para um espaço aéreo cada vez mais seguro e eficiente. “Este encontro é fundamental para difundir a cultura de gestão por performance no sistema de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Nacional, buscando meios e estratégias para tomada de decisões com foco em resultado”, pontuou o Oficial-General.

Apresentação dos trabalhos

Aqueles que desejam apresentar trabalhos ou iniciativas nas áreas temáticas para a evolução da gestão por performance podem submeter os resumos para avaliação através do mesmo endereço eletrônico, até o dia 02/08.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter