A320 – AVIANCA recebe equipado com sharklets

 
A companhia aérea colombiana Avianca acaba de receber o seu primeiro A320 equipado com sharklets, tornando-se a primeira operadora da América Latina a ter esse tipo de aeronave em sua frota. O A320, equipado com motores CFM, foi entregue em Toulouse,
França.
 
Os sharklets são feitos com materiais leves e medem 2,4 metros de altura. Eles são itens opcionais nas novas aeronaves da Família A320 e permitem que os clientes da Airbus reduzam o consumo de combustível em até 4% em viagens de longa distância, e a emissão de CO2 em cerca de 1.000 toneladas por aeronave, por ano. Os sharklets oferecem às operadores a flexibilidade de acrescentar um alcance adicional de 100 milhas náuticas ou aumentar a capacidade de carga útil em até 450 kg.
 
"Com a entrega deste novo avião equipado com sharklets, a Avianca avança no processo de modernização de sua frota, enquanto melhora a eficiência, reduz o consumo de combustível e aumenta o alcance", disse Fabio Villegas, CEO da AviancaTaca.
 
"Com o Sharklet, a Avianca será a primeira companhia aérea da região a se beneficiar de custos operacionais muito mais baixos", disse John Leahy, Diretor de Operações com Clientes da Airbus. "Além disso, os passageiros da Avianca podem voar com a certeza de que estão viajando a bordo das aeronaves de corredor único mais eco-eficientes d     o mundo".
 
Atualmente, a Avianca opera 98 aeronaves da Família A320 e espera a entrega de mais 70, que podem ser equipadas com sharklets. Os sharklets são itens padrão em todos os membros da Família A320neo. Em 2012, a Avianca fez um pedido de 33 aeronaves A320neo eco-eficientes, juntamente com 18 aeronaves A320neo. Com 190 aviões já entregues e 74 encomendadas, a Avianca possui uma frota quase exclusiva de aviões Airbus.
 
A Família A320 é a mais vendida e possui as aeronaves de corredor único mais modernas do mundo. Até o momento, mais de nove mil aeronaves já foram encomendadas e mais de 5,4 mil já foram entregues a mais de 380 clientes e operadores em todo o mundo. A Airbus já vendeu mais de 750 aeronaves na América Latina e no Caribe e tem um pedido que ultrapassa 370 unidades.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter