Comandante da Aeronáutica é homenageado na Colômbia

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, foi condecorado com a Ordem do Mérito Militar Antonio Nariño, no grau Gran Cruz, nas comemorações dos 93 anos da Força Aérea Colombiana (FAC). O evento aconteceu no Comando Aéreo de Transporte Militar, em Bogotá, no dia 9 de novembro, e contou com a presença do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. Além do Brasil, as Forças Aéreas dos Estados Unidos e da Republicana participaram dos eventos comemorativos ao aniversário da FAC.

A medalha Antonio Nariño é uma das mais destacadas condecorações concedidas pelo governo colombiano em tempos de paz. No evento, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, fez imposição da comenda, acompanhado dos comandantes das Forças Armadas e da Polícia Nacional. Cerca de 500 convidados compareceram à homenagem.

Em seu discurso, o presidente Juan Manuel Santos destacou que a concessão da medalha Antonio Nariño reconhece os méritos e as valorosas contribuições prestados ao país e as suas Forças Militares e expressou seu agradecimento pela presença do Comandante da Aeronáutica e pela colaboração da Força Aérea Brasileira para com com a Força Aérea Colombiana.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter