Primeiro curso de Run-Up Virtual do Brasil em bancada didática high-tech da Price Induction

A EWM Aviation Ground School, tradicional escola de aviação de São Paulo, lançou o primeiro curso de run-up virtual do Brasil, utilizando a recém-adquirida Bancada Digital de Ensaio de Motor Turbofan Westt CS/BV da Price Induction.

Para o Comandante Felippe Wagner, fundador e diretor da EWM, a aquisição da bancada Digital CS/BV trouxe um benefício considerável para a escola, pois possibilitou o lançamento de um curso inédito no mercado. “Há anos sentimos a necessidade de oferecer este curso na escola, mas só agora achamos o equipamento apropriado que nos permitiu dar este passo”, afirma ele.

O curso propicia ao aluno uma compreensão profunda das características de um turbofan, o motor simulado na bancada. O aluno ganha competência nos procedimentos de operação dos motores e na avaliação do desempenho, e ainda pode simular, observar compreender e reagir adequadamente à falha de qualquer sistema.  

“Utilizar a bancada digital CS/BV foi uma experiência muito enriquecedora”, diz Natan Andreotti Santana, aluno do primeiro curso de run-up oferecido pela EWM. “Tive oportunidade de simular com bastante realismo inúmeras situações às quais o motor é submetido deste seu acionamento até eventuais panes que ele possa sofrer. Sinto-me privilegiado por ter sido um dos primeiros a ter participado deste curso pioneiro da EWM, que aprimorou significativamente a minha formação técnica”, conclui ele.

Sobre o curso de Run-Up Virtual

O curso, com carga horária de 12 horas, é indicado para pilotos e técnicos de manutenção de motores aeronáuticos em formação ou já formados.  Ele aborda questões básicas da tarefa crítica de run-up de um motor a jato de arquitetura padrão na aviação comercial.

O treinamento proporciona o entendimento do funcionamento do motor, sua arquitetura e componentes, a observação e compreensão do comportamento da sequencia da ignição até seu término e estudo da influência das condições de vôo sobre a resposta do motor. Além disso, é possível simular as consequencias de diversas falhas de qualquer sistema sobre o funcionamento do motor, ou ainda estudar a sua reação quando as condições de vôo mudam, tudo isso em tempo real e com total segurança.
    
Este curso inovador contribuirá ao aprimoramento da segurança na aviação comercial, fornecendo aos pilotos um entendimento mais profundo das características do sistema propulsivo.

Sobre a Bancada Digital CS/BV

A bancada Digital de Ensaio de Motor Turbofan CS/BV escolhida pela EWM é uma poderosa ferramenta de formação de profissionais do ramo aeronáutico. “Ela pode ser usada tanto no meio acadêmico, em universidades, nos cursos de engenharia aeronáutica, mecânica, termodinâmica, automação ou turbinas a gás, quanto para a formação de pilotos e técnicos de manutenção de aeronaves, como no caso da EWM”, diz Stéphane Brand, diretor da Price Induction Brasil.

Sobre a Price Induction

A Price Induction é uma empresa francesa, que desenvolve e fabrica turbofans leves, de arquitetura corpo duplo e fluxo duplo, configuração hoje em dia a mais usada na aviação comercial. Com escritórios no Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a Price Induction beneficiou-se do know-how da Snecma, um dos líderes mundiais na fabricação de motores para aviação.

As turbinas produzidas pela Price Induction deverão revolucionar o mercado da aviação geral e executiva leve nos próximos anos, integradas em aeronaves, tripuladas ou não (VANTs), de última geração. Não existe no mundo outra turbina com consumo tão baixo nas suas condições de vôo.

Após mais de dez anos de experiência em concepção e fabricação de turbinas aeronáuticas, a Price Induction desenvolveu uma linha de produtos chamada WESTT (Whole Engine Simulator Turbine Technology), dedicados ao ensino em universidades e escolas técnicas especializadas.

As bancadas didáticas (Linha WESTT) já são utilizadas nas grandes instituições de ensino da França – Supaéro, Arts et Métiers Paris Tech, Centre de Bordeaux – Talence, IPB/Einserb – Matmeca, IUT Ville d’Avray e Université de Bordeaux 1/CR-IMA e iniciaram com a EWM sua trajetória no mercado nacional.

A Price Induction Brasil está estrategicamente localizada em São José dos Campos, SP.

Para mais informações:
www.price-induction.com/pt

Sobre a EWM

Homologada em 1980 pela ANAC, a EWM Aviation Ground School vem, desde então, formando profissionais reconhecidos e requisitados pelas principais Companhias Aéreas do Brasil e do mundo.

Homologada também como Centro de Treinamento de Aviação Civil, a EWM possui os mais diversos tipos de cursos teóricos e práticos, como por exemplo: comissário de vôo, técnico em manutenção aeronáutica, pilotagem, despachante operacional de voo ( Dov´s), cursos de Familiarização de aeronaves Tipo e Simuladores de voo ( AATD ) homologados pela ANAC.

A Sociedade Brasileira de Educação e Integração conferiu a EWM Centro de Treinamento de Aviação o PRÊMIO QUALITY BRASIL, reconhecendo a contribuição da Instituição para o desenvolvimento sócio-econômico do País, valorizando o produto nacional.

A EWM é reconhecida como uma das melhores Escolas de aviação do país pelo alto padrão de qualidade e altíssimo nível técnico de seus profissionais.
Mais informações: http://www.ewm.com.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter