Aeronáutica abre concurso com 135 vagas para controlador de tráfego aéreo

Larissa Domingues


O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), organização ligada à Aeronáutica, abriu novo concurso público com oferta de 135 oportunidades para o cargo de controlador de tráfego aéreo, que exige formação de nível médio e conhecimentos de língua inglesa. De acordo com o edital, a remuneração inicial é de R$ 4.018,82. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União, na página 24 da terceira seção.

Organizada pela Cesgranrio, a seleção será composta por provas objetivas, marcadas para 2 de dezembro em 22 municípios e também em Brasília/DF; exames de aptidão psicológica; e exame médico. Aprovados em todas estas etapas serão submetidos ainda ao curso de formação. Não haverá reserva de vagas para candidatos com necessidades especiais.

Interessados podem se inscrever dos dias 2 a 24 de outubro, pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa de participação é de R$ 70. Os novos servidores serão lotados no Distrito Federal e também nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Roraima, Amazonas, Rondônia, Acre e São Paulo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter