LAN é a primeira aérea da América Latina a estrear o Boeing 787 Dreamliner

Camila Oliveira


Foram investidos US$ 4,9 bilhões em 32 novos aviões 787-800 Dreamliner. A LAN é a quarta companhia aérea a receber o modelo que é considerado o mais moderno e um dos principais da linha de renovaçãoda Boeing. A companhia aérea realizou um sobrevoo de 40 minutos entre Santigo-Buenos Aires hoje, dia 27, com a presença de cerca de 100 jornalistas de várias partes da América Latina e também um grupo do México. O novo Boeing da LAN será operado de Santiago com destino a Buenos Aires uma vez durante toda a semana, segundo o vice-presidente de Assuntos Corporativos da LAN, Pablo Quedol – a rota já começa a operar neste final de semana.

“É um grande desafio mostrar a LAN para o Brasil. E com a força Latam, teremos de mostrar a LAN para todo o mundo”, disse o executivo.

Ainda este ano, mais dois aviões irão compor a frota de aeronaves da LAN. O segundo, em 18 de outubro e o terceiro começa a operar em dezembro deste ano. E em 2013, a companhia prevê ter cinco aviões em operação. A malha aérea partirá de Santiago com destino a Lima, Los Angeles e Frankfurt.

“A fusão foi uma complementação das malhas aéreas das companhias. E temos o objetivo de consolidá-la. E com uma conexão entre a malha da LAN e TAM poderá surgir novos destinos”, enfatizou Quedol.

O novo Boeing tem 217 lugares, sendo 30 na categoria Business. E nesta classe, estão algumas novidades, como a poltrona 100% reclinável com regulagem da posição e apoio para os pés, além de uma tela individual touch de 13 polegadas. A classe econômica também ganha telas individuais de 8 polegadas. Outras novidades estão no sistema de luz do avião: o passageiro escolhe a luminosidade da janela, optando pelo escurecimento parcial no tom verde, os corredores também estão com luzes coloridas, que mudam gradualmente. E o compartimento de bagagem de mão agora está maior.

(Brasilturis Jornal )

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter