INDRA – Simulador de AIRBUS A320 já Voa na CHINA

•    O sistema de treinamento está operacional no centro de formação de pilotos da Hainan Airlines, um dos mais importantes da Ásia
•   A Autoridade Aeronáutica da China (CAAC) certificou o simulador com o nivel D, que reconhece a máxima fidelidade em relação ao avião real
•    A Indra entregará à companhia aérea um segundo simulador de A320 que entrará em serviço ainda este ano

A INDRA entregou à Hainan Airlines o primeiro dos dois simuladores do Airbus A320 contratados. O sistema já presta serviço no centro de formação de vôo da companhia aérea na cidade de Sanya, na Ilha de Hainan. A Indra fornecerá o segundo dos sistemas ainda neste ano.

O simulador da Indra entrou em serviço depois de superado com êxito os testes para sua certificação com o nível D, o máximo para um simulador civil. Indra é um dos principais fabricantes de simuladores do mundo e já entregou 200 sistemas para 19 países e 51 clientes.

A autoridade aeronáutica da China CAAC submeteu durante o mês de abril os testes do simulador às provas estabelecidas pela normativa CCAR60 da própria CAAC. O sistema superou o exame e teve destaque por seu alto nível de engenharia.

A certificação do nível D garante que o simulador reproduza com a máxima fidelidade o comportamento da aeronave real e, portanto, o habilita tanto para o treinamento inicial – o requerido para voar um modelo de avião concreto – como o recorrente ou de reciclagem.

O centro da Hainan Airlines é um dos mais importantes que existem na Ásia e oferece formação tanto aos pilotos da própria companhia aérea como de outras que contam com esta aeronave em suas frotas.

Competir com inovação

A Indra tem contado com o apoio do CDTI no desenvolvimento de novas tecnologias que incorpora no simulador do A320. Este sistema de treinamento é um dos primeiros no mercado que reproduz de forma virtual no ambiente das comunicações entre o piloto e os centros de controle e torre (comunicações Air Traffic Control). Também se destaca por seu avançado sistema visual.

Esta capacidade de inovar e de desenvolvimento de soluções próprias permite a Indra competir globalmente. Na China, o contrato fechado com a Hainan Airlines para desenvolver estes dois simuladores do A320, se somam aos sistemas de treinamento desenvolvidos para a Air China. Assim mesmo, no ano passado a Indra fechou um Memorando das Intenções com a Eurocopter para impulsinar a formação de pilotos de helicóptero neste país. A companhia trabalha no desenvolvimento do que será o primeiro simulador de helicóptero a entrar em serviço na China.

A INDRA é líder em simulação e tem posto em marcha centros de treinamento para pilotos de aeronaves, controladores aéreos, condutores de veículos e operadores de maquinário, entre outras soluções. Os simuladores da Indra tem coberto mais de 700.000 horas de treinamento.

INDRA

INDRA é uma das principais multinacionais de tecnologia da Europa e América Latina. É a segunda companhia européia do setor em investimento em P&D, com 550 M€ investido nos últimos três anos. As vendas em 2011 alcançaram 2.688 M€ e na atualidade mais da metade da receita procede do mercado internacional. Conta com 40.000 profissionais e com clientes em 118 países.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter