FAB – HOMENAGEM – Fernando Botelho: um entusiasta da aviação brasileira

O empresário Fernando de Arruda Botelho, falecido sexta-feira (13) num acidente aéreo, sempre esteve intimamente ligado à Aeronáutica. Por ser uma paixão, Botelho incentivou diversos projetos relacionados à aviação no Brasil, relembrando heróis de guerra e a rica história aeronáutica brasileira.

Como fundador e diretor do Instituto Arruda Botelho, dedicou-se a preservação da fauna e da flora e, principalmente à aviação cultural histórica, reinventando uma arrojada aeronave muito similar ao Demoiselle de Santos Dumont e promovendo há 12 anos o maior encontro da aviação brasileira, o Broa Fly-In.

Como reconhecimento de sua atuação no ramo, a Força Aérea Brasileira o brindou com as mais altas condecorações do Comando da Aeronáutica: Medalha Mérito Santos Dumont, Ordem do Mérito Aeronáutico, Membro Honorário das Forças Armadas Brasileiras, Escorpião Honorário 62, Comando da Aeronáutica – 3ª Força Aérea e 1º/3º Grupo de Aviação.

Fernando Botelho foi um entusiasta da aviação como patrimônio cultural do Brasil, seu trabalho de resgate histórico e de incentivo tecnológico serão sempre lembrados pela Força Aérea Brasileira com muita gratidão e respeito.

Fonte: Agência Força Aérea

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter