RAF Primeiro voo do Airbus Military A330 MRTT

Batizado como  Voyager pela  RAF, a aeronave decolou da Base da  RAF Brize Norton para um voo de treinamento sobre o Reino Unido para permitir à tripulação do avião tanque a familiarização com este.
 
O Voyager foi fornecido pela Airbus Military à  AirTanker, empresa  criada para  operar e dar apoio ao Voyager para o Ministério da Defesa  (UK Ministry of Defence) dentro do Programa  Future Strategic Transport Aircraft no fim de 2011.
 
A aeronave Voyager  representa um novo padrão em tecnologias de aviões tanque/transporte e dará à RAF a mais avançada capacidade de reabastecimento em voo (REVO), transporte de passageiros e capacidade aeromédica. Como uma aeronave moderna e eficiente, o Voyager é mais silencioso e mais eficiente que qualquer outra aeronave atualmente baseada na RAF Brize Norton – a principal base da RAF para aeronaves de transporte/tanque.
 
A Airbus Military fornecerá  14 aeronaves transformada para AirTanker, das quais duas  já foram transformadas do modelo básico A330-200, em  Getafe, Espanha e outros dois estão sendo transformados nas instalações de Cobham, UK.

O Voyager terá  certificações militar e civil e o service operará as aeronaves com ambos registro militar e civil

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter