EMBRAER – Centro de Engenharia e Tecnologia em Melbourne

Melbourne, Flórida, 21 de março de 2012 – A Embraer anunciou hoje que estabelecerá o Centro de Engenharia e Tecnologia nos Estados Unidos como parte do desenvolvimento de suas operações aeronáuticas em Melbourne, na Flórida. Esta será uma subsidiária da Embraer Aircraft Holdings, Inc., subsidiária integral da Embraer S.A. em Fort Lauderdale, Flórida, e representará cerca de 200 novos empregos em Melbourne ao longo dos próximos cinco anos.

“Esta é uma importante extensão na sólida parceria que a Embraer mantém nos Estados Unidos quase desde o nosso início de nossas operações”, disse Gary Spulak, Presidente da Embraer América do Norte, na entrevista coletiva à imprensa no Hilton Rialto Hotel, em Melbourne. “É mais uma demonstração de nossa confiança no mercado norte-americano e no papel estratégico que ele terá no futuro da Empresa.”

“O contínuo investimento da Embraer na Flórida é prova de que estamos fazendo as coisas certas empresas geradoras de empregos”, disse Rick Scott, Governador da Flórida. “Minha Agenda para a Criação de Emprego e Desenvolvimento Econômico de 2012, recém aprovada pelo Legislativo, deixará a Flórida ainda mais atraente para empresas que procuram mudar-se ou expandir-se para um estado aberto aos negócios como o nosso.”

Uma das principais razões para a escolha de Melbourne é sua força de trabalho especializada. Além disso, a disponibilidade de terrenos para as novas instalações foi um fator importante, assim como a proximidade de operações da Embraer já estabelecidas e o ambiente de negócios favorável na Flórida, no Condado de Brevard e na cidade de Melbourne.

O Centro de Engenharia e Tecnologia realizará atividades de pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologia para todas as linhas de negócios da Embraer com as primeiras atribuições focadas essencialmente em interiores de jatos executivos. Isso incluirá um laboratório para o desenvolvimento e teste de materiais e itens de interiores.

A Embraer planeja estabelecer parcerias com universidades e outras instituições educacionais nos Estados Unidos e na Flórida para desenvolver programas de benefício mútuo. A grande maioria dos empregados deve ser contratada localmente.

Esse é o segundo centro de pesquisa e desenvolvimento estabelecido fora da sede da Embraer em São José dos Campos. O primeiro, localizado no Estado de Minas Gerais, foi anunciado em novembro passado.

O Centro será uma instalação de última geração com 6.200 metros quadrados. A construção começará imediatamente, assim como a contratação de engenheiros. Durante o período de construção, o Centro terá um espaço temporário de escritórios em Melbourne, com ocupação planejada para o terceiro trimestre de 2012.

O Centro será localizado no Aeroporto Internacional de Melbourne, na General Aviation Drive, em frente à fábrica de montagem final do jato Phenom, com área de 7.500 metros quadrados, que foi aberta em fevereiro de 2011, e do Centro de Clientes da Aviação Executiva de 5.400 metros quadrados, inaugurado em dezembro. Os prédios lá instalados já representam um investimento de US$ 50 milhões.

A Embraer recebeu recentemente o Prêmio de Impacto 2011 da Câmara de Comércio Regional de Melbourne, que reconhece a contribuição de companhias de aviação para a economia da área. A Embraer ganhou o prêmio pelo desenvolvimento de seu centro de montagem final para os jatos executivos Phenom, bem como por seu novo Embraer Executive Jets Customer Center.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter