FAB – Esquadrão Falcão recebe novos pilotos

O Esquadrão Falcão (1º/8º GaV), um das unidades de busca e resgate da Força Aérea Brasileira, sediada em Belém (PA), recebeu seis novos pilotos para incrementar sua capacidade operacional. Recém-chegados do Esquadrão Gavião (1°/11° GAv), onde concluíram a Curso de Especialização Operacional em Asas Rotativas, os jovens aviadores realizaram (14/03) seu primeiro voo de adaptação à aeronave de combate H-1H.

Para o comandante do esquadrão, Tenente-Coronel Aviador Alexandre Gehre Santana, além do "batismo de fogo" desses novos pilotos, a iniciação operacional marca uma nova era na unidade militar com a incorporação do helicóptero H-36 (EC 725), equipamento de última geração que recentemente começou a ser operado em Belém.

"Preparar esses pilotos para estarem aptos a voar aeronaves em diferentes estágios de evolução é fundamental para mantermos alta a operacionalidade do nosso efetivo em todos os equipamentos e para que possamos ajudar com a máxima eficiência quem quer que precise, onde quer que esteja", ressalta o Tenente-Coronel Santana.

“Após tantos anos de estudo e preparo, sinto-me grato pela oportunidade”, revela o 2º Tenente-Aviador João Paulo Vasconcelos Lima de Freitas Molina, o primeiro dos pilotos a decolar.

Fonte: 1º/8º GAV

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter