CASSIDIAN – Apoio às Evacuações Médicas no Afeganistão

A  Cassidian apoiará as missões “Forward Air Medical Evacuation” (FwdAirMedEvac) realizadas pelos helicópteros NH90 do Exército alemão na   evacuação de doentes e pessoas feridas. Para este fim o German Federal Office of Defence Technology and Procurement (BWB) contratou o total de oito  unidades da móveis EUA  (Einsatz-Unterstützungsanlage) da Cassidian para operações de apoio, controle de missão , preparação e planejamento.
 
A partir do fim de 2012, a Aviação do Exército Alemão  sera aa responsável pelas operações e missões “forward air medical evacuation” no Afeganistão empregando os helicópteros NH90. Os helicópteros FwdAirMedEvac  proporcionarão uma sólida base em apoio às emergências médicas dos soldados alemães em áreas de crise.
 
As operações de apoio  “EUA” combinam ações de Comando e Controle com apoio logístico e técnico. Em sua atual configuração como a de apoio ao helicóptero Tiger ASGARD (Afghanistan Stabilisation German Army Rapid Deployment), na qual partirão a partir de Outubro de  2012, serão usados em apoio ás missões do Exército Alemão no Afeganistão. As operações de apoio de sistema “EUA”, desenvolvidas pela Cassidian, integram as capacidades dos helicópteros das Forças Alemãs em um comando integrado militar  que são acionados via o sistema C3I (FüInfoSys H), do Exército Alemão para missões MedEvac e missões de apoio armado.
 
A nova geração do “EUA” com uma configuração atualizada do software permite que o sistema  seja usada por todos os helicópteros do Exército Alemão e a Força Aérea:  o helicóptero de apoio(UH) Tiger, o helicóptero de transporte tático (tactical transport helicopter – TTH), o helicóptero leve de transporte (Light transport helicopter -LTH) NH90 e o helicóptero de transporte CH-53GA. No futuro as  German Armed Forces operarão uma frota de helicópteros em operações de apoio padrão as quais não somente permitem  a prontidão operacional  seja aumentada, mas também permitem que os custos sejam reduzidos.
 
A partir do início de 2013, o “EUA” também será empregado nas missões de apoio dos HAD e HAP, variantes espanholas do helicóptero Tiger.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter