Oficiais participam de palestra com Comandante da Aeronáutica

Tenente Letícia Faria E Major Oliveira Lima

Voltado às Velhas Águias, grupo de militares da reserva da região de Brasília (DF), aconteceu nesta terça-feira (5), no Clube de Oficiais da Aeronáutica, um dos eventos relativos ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), que será celebrado em 23 de outubro. A palestra, que contou com a presença de 96 Oficiais, foi ministrada pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, teve como tema central a atual conjuntura da FAB.

Participaram da palestra ex-Comandantes da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato e Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; além dos Ministros do Superior Tribunal Militar, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino e Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica; Oficiais-Generais da Aeronáutica; Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares da Aeronáutica.

O Tenente-Brigadeiro Baptista Junior enfatizou em sua palestra, acerca da atual conjuntura da FAB, abordando aspectos como responsabilidades e desafios, compromissos com a continuidade, cenário em constante mudança e da Diretriz de Comando. “Juntamente com o cargo, com aquele bastão de Comando, eu assumi a missão de continuar essa marcha em direção a uma Força Aérea respeitada, dissuasória e profissional. Um desafio que não é só meu, que continua sendo do Brasil, do Ministério da Defesa, do povo brasileiro e de cada homem e mulher que integram a nossa Força Aérea”, destaca o Oficial-General.

Para o Comandante da Aeronáutica, no período de 2015 a 2019, Tenente-Brigadeiro Rossato, o momento é de extrema importância. “Este encontro é a continuidade do que os veteranos, os Velhas Águias, fizeram durante suas permanências dentro da Força Aérea. E é bonito e bom ver que a Força Aérea tem continuidade e que os projetos estão focados na parte operacional, em uma melhoria contínua da gestão, sempre visando atender a nossa missão principal, que é defender a soberania nacional”, ressalta.

O Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, comentou sobre o evento. “A apresentação mostrou o que a Força Aérea é hoje, projetando seus planos para o futuro e enaltecendo o trabalho de todos que fazem parte dela”, finaliza.

Nesta quarta-feira (6), o Comandante estará no Rio de Janeiro (RJ), onde fará mais uma palestra para Oficiais da Velha Guarda, militares veteranos da FAB. A palestra do Comandante da Aeronáutica acontece desde 2010.

Confira aqui como foi a palestra. – Fotos: Suboficial Nery e Sargento Mülle Marin/CECOMSAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter