27 de Setembro, 2021 - 08:20 ( Brasília )

Aviação

III Encontro de Gestores do COMGEP é realizado em Salvador (BA)

Evento ocorreu de 21 a 24 de setembro no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA), localizado na capital baiana

Tenente Flávia Rocha E Major Oliveira Lima

A terceira edição do Encontro de Gestores do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) foi realizada de 21 a 24 de setembro no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA), em Salvador (BA). O evento contou com a participação do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

Neste ano, militares de 55 Organizações Subordinadas ao COMGEP estiveram presentes no Encontro. Participaram desta edição o Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; o Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto; o Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky; o Diretor de Administração do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga; o Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior; dentre outros Oficiais-Generais e Oficias Superiores da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na ocasião, o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior destacou as principais diretrizes do Comando da Aeronáutica e parabenizou a todos os gestores presentes. “Cumprir a missão vai exigir sacrifícios, inteligência e recursos, e tenho certeza de que nós todos vamos à mesma direção. Parabéns pela iniciativa do COMGEP”, completou.

Na oportunidade, o Tenente-Brigadeiro Reis comentou sobre o evento. “Nós estabelecemos os prazos para o bem servir dos nossos beneficiários, dos nossos militares da reserva e da ativa, no tocante à área de pessoal, de saúde e de ensino, buscando capacitar melhor o nosso militar”, frisou.

Segundo o Major-Brigadeiro Codinhoto, o objetivo foi proporcionar um alinhamento dos conhecimentos dos Gestores subordinados ao Comando-Geral do Pessoal, como forma de maximizar as ações de pessoal, ensino, saúde, desporto e documentação da Aeronáutica. “É um momento de oportunidade para trocarmos ideias, consolidarmos boas práticas de gestão e, ainda, humanizar esse contato”, acrescentou.

Fotos: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER; e Soldado Moisés Martins / BASV