CECOMSAER – NOTA OFICIAL: Ocorrência com aeronave militar

O Comando da Aeronáutica informa que um piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetou-se, nesta segunda-feira (13/09), nas proximidades de Campo Grande (MS), após detectar uma falha técnica na aeronave de caça A-29 Super Tucano durante voo de treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada, onde colidiu com o solo.

O piloto foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Pelicano (2º/10° GAV), passa bem e recebe acompanhamento médico.

A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica.

Brasília, 13 de setembro de 2021.

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Notícia:

Avião da FAB cai sobre área de vegetação em Campo Grande¹

Vídeo feito pelo sargento do Corpo de Bombeiros Paulo Leandro da Costa, pouco depois da queda, mostra a cobertura vegetal da lavoura totalmente queimada, o solo exposto e a aeronave ainda fumegando. Veja o vídeo acima!

De acordo com a FAB, o piloto se ejetou do avião ao detectar uma falha de caráter técnica. Antes, porém, direcionou a aeronave para uma região desabitada, onde ocorreu o impacto.

A FAB informou que o piloto foi resgatado por um helicóptero, H-60 Black Hawk, passa bem e, neste momento, recebe acompanhamento médico. O espaço aéreo de Campo Grande chegou a ficar inoperante por causa da fumaça provocada pela queda, mas voltou a ativa por volta das 14h30, desta segunda.

A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica. Os policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) foram acionados e estão no local.

Uma aeronave de caça, do tipo A-29 Super Tucano, caiu sobre uma área de vegetação, em Campo Grande, nesta segunda-feira (13). De acordo com as informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto ejetou-se do avião ao detectar uma falha.

¹com porta G1

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter