SEREP-SP celebra aniversário com formatura de novos Aspirantes da FAB

Tenente Kramer

No dia 15 de julho, o Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de São Paulo (SEREP-SP) celebrou seu quarto aniversário em cerimônia militar, realizada na Base Aérea de São Paulo (BASP). A solenidade foi marcada pela conclusão do Estágio de Adaptação Técnico (EAT-2021), ato materializado com o juramento à Bandeira Nacional pelos novos 28 Aspirantes ao Oficialato da Força Aérea Brasileira (FAB). Na ocasião, também foram rendidas homenagens ao Graduado e Praça-Padrão do SEREP-SP.

O SEREP-SP foi ativado, no dia 10 de julho de 2017, com a finalidade de planejar, gerenciar, controlar e executar as atividades relacionadas com a gestão de pessoal e do serviço militar dos Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. “O SEREP-SP vem buscando ser reconhecido como uma Organização Militar de vanguarda nos procedimentos de recrutamento, seleção, preparo e alocação de pessoal. Por uma feliz coincidência, nesta data, entregamos à Força Aérea mais uma turma de Aspirantes a Oficial, forjada em tempo recorde para suprir prementes necessidades das unidades militares da guarnição”, pontuou o Chefe do SEREP-SP, Coronel Aviador André José Fernandes Martins.

Essa data representa mais que a conclusão de uma etapa para a Aspirante Cynthia de Souza Petzold, que conseguiu realizar seu sonho após cinco anos servindo como Sargento da FAB. A militar vinha prestando concursos anuais para Oficial e, paralelamente, cursando especializações na área de administração para incrementar seu currículo. “Foi uma honra ser Sargento da FAB e após tantos anos lutando por um objetivo, receber hoje a espada que simboliza o oficialato da Força Aérea Brasileira é uma sensação inexplicável. Sinto-me realizada e sem palavras para descrever a emoção dessa conquista”, expressou a Aspirante.

O Diretor de Administração do Pessoal (DIRAP), Major-Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga, presidiu o evento. “É uma honra participar dessa cerimônia de grande significado.

O SEREP-SP é uma organização nova, porém com uma responsabilidade muito grande. É um orgulho ter subordinada à DIRAP essa equipe que desenvolve seu trabalho com maestria. Quero parabenizar e desejar vida longa à unidade e muitas felicidades aos Aspirantes da Turma Atalaia”, declarou.

Fotos: Soldado Zancanaro/BASP

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter