Comandante do Comando Aéreo Sul visita instituições em Florianópolis

Coronel Queiroz e SO Seelig E Capitão Oliveira Lima

O Comandante do Comando Aéreo Sul (V COMAR), Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, visitou a Base Aérea de Florianópolis (BAFL), no dia 29 de junho. Na ocasião, o Oficial-General explanou sobre a concepção do Comando Aéreo Sul, sobre a Guarnição de Aeronáutica de Florianópolis (GUARNAE-FL) e visitou setores da BAFL e do Esquadrão de Saúde de Florianópolis (ES-FL). O Comandante da BAFL, Tenente-Coronel Aviador Ricardo Felzcky, recepcionou a comitiva.

O Oficial-General visitou, ainda, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O compromisso faz parte da proposta de apresentar a nova estrutura organizacional e fortalecer laços institucionais do Comando da Aeronáutica (COMAER) na região sul do País.

Para o Vice-Presidente da FIESC e Presidente do Comitê da Indústria de Defesa (COMDEFESA-SC), Cesar Augusto Olsen, este encontro foi de grande importância para intensificar os laços com a Força Aérea. “Ficamos à disposição para apresentar e fomentar soluções que a FAB sinalize, podendo até mesmo serem aproveitadas pelas demais Forças”, disse.

Para o Comandante do V COMAR, Brigadeiro Bellintani, as visitas foram muito proveitosas. “Além de apresentar ao efetivo da BAFL a nova estrutura organizacional e os seus respectivos Chefes de Coordenadorias e Assessorias, foi possível incrementar a representatividade do COMAER nesta região País como parte do processo de Aprimoramento da Reestruturação da FAB, estreitando os laços com a base industrial de defesa de Santa Catarina”, declarou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter