Comandante do V COMAR visita Governador do Rio Grande do Sul

Tenente Daniela Etchart, Tenente Wanessa Liz E Capitão Oliveira Lima

O Comandante do Comando Aéreo Sul (V COMAR) e da Guarnição de Aeronáutica de Canoas (GUARNAE-CO), Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, realizou, no dia 23 de junho, visita institucional ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, no Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS), que neste ano completa seu centenário.

A visita faz parte da agenda semanal do Comandante, que, desde o mês de maio, realiza diversas visitas Institucionais a autoridades e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com o objetivo de apresentar a nova estrutura organizacional da Força Aérea Brasileira (FAB) na região Sul do País.

Com a reativação do V COMAR como parte do processo de aprimoramento da Reestruturação da FAB, a Organização Militar voltou a exercer a representação do Comando da Aeronáutica (COMAER) nos três Estados do Sul do País.

Para o Comandante do V COMAR, Brigadeiro Bellintani, mesmo a sede do quartel-general estando em Canoas, a FAB se faz presente em Porto Alegre por meio do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Porto Alegre (DTCEA-PA), situado no Aeroporto Internacional Salgado Filho, e atua no Comando Conjunto de Operações por meio da célula do Ministério da Defesa, instalada no QG do Exército Brasileiro, contando ainda com a participação das três Forças Armadas e da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

"O encontro com o Governador Eduardo Leite foi muito importante para alinhar ainda mais as atividades da FAB no Estado com a nova estrutura organizacional e o restabelecimento da representatividade do Comando da Aeronáutica na região Sul, por meio do V COMAR”, ressaltou o Oficial-General.

O Governador Eduardo Leite colocou à disposição da Instituição. “Assim como não nos furtaremos a procurá-los, não deixem de nos acionar quando precisarem”, destacou Eduardo Leite.

Fotos: Tenente Bueno / V COMAR e Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter