ASPAER realiza cerimônia de Passagem de Chefia

Tenente Cristiane E Capitão Oliveira Lima

Nessa quarta-feira (3), a Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica (ASPAER) realizou cerimônia militar de passagem de chefia. O Brigadeiro do Ar Flávio Luiz de Oliveira Pinto passou a função para o Coronel Aviador Reginaldo Pontirolli. A solenidade aconteceu no Espaço Força Aérea, em Brasília (DF).

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, presidiu a cerimônia, que também contou com a presença do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho; do Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo; de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica; Oficiais-Generais da Aeronáutica; e representantes do efetivo da Organização Militar.

O Tenente-Brigadeiro Bermudez destacou o empenho da ASPAER nos assuntos estratégicos para a Força Aérea e para o País, e agradeceu ao Brigadeiro Flávio nas pautas mais relevantes para a Aeronáutica. Por fim, deu as boas-vindas ao Coronel Pontirolli. ”O seu passado de sucesso é o passaporte para uma boa administração. Continue inovando e aperfeiçoando, pois dessa forma, garantirá a continuidade dos trabalhos exitosos realizados por seus antecessores. Temos muita confiança em designá-lo para assumir esta importante função”, afirmou.

O Brigadeiro Flávio agradeceu às organizações, Comandos e Assessorias que ombrearam nas atividades em prol da FAB. “Todas as referências aos êxitos alcançados no âmbito das Relações Institucionais da FAB têm raízes mais profundas nas competências e no comprometimento de cada um dos senhores”, disse. O Oficial-General deixa a ASPAER para ser Chefe do Gabinete do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA).

O novo chefe da ASPAER, Coronel Pontirolli, falou das expectativas com a função. “Eu me sinto muito honrado pela confiança depositada pela Força Aérea e pelo nosso Comandante, Tenente-Brigadeiro Bermudez, em me nomear para esta tão destacada função. Nos empenharemos em dar o nosso melhor para que a missão constitucional da FAB seja cumprida da melhor forma possível”, afirmou.

Carreira

Dentre as diversas funções já exercidas pelo Coronel Pontirolli, estão instrutor de voo na Academia da Força Aérea (AFA) e Assessor Militar Aeronáutico da Presidência da República. O novo chefe da ASPAER também foi Comandante da Base Aérea de São Paulo (BASP) e Adido de Defesa e Aeronáutico do Brasil na Itália e Eslovênia. Além disso, possui Extensão em Alta Gestão Executiva – UNILINS; Curso de Negociação de Contratos Internacionais – ILA; Curso de Planejamento e Orçamento Público – ABOP; Bacharelado em Direito – UFSM; Curso Básico de Direito Aeronáutico e Espacial – SBDA; Master in Istituzioni e Politich e Spaziale – Agenzia Spaziale Italiana; e Human Factors in Aviation Safety Course, – University of Southern California, USA.

Fotos: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter