KC-390 – BRASIL e PORTUGAL Firmam Parceria no Setor de Defesa

São Paulo – SP, Brasil, 14 de dezembro de 2011 –A Embraer Defesa e Segurança e as empresas OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal e EEA – Empresa de Engenharia Aeronáutica assinaram hoje contratos de parceria para o Programa KC-390. Por meio do acordo, Portugal desenvolverá na EEA o projeto de engenharia de componentes do jato e reabastecedor militar KC-390 que serão fabricados na OGMA, uma subsidiária da Embraer. “A participação de Portugal no KC-390 reforça nossa posição no mercado europeu de defesa”,disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança.

O contrato assinado hoje foi antecedido de uma Declaração de Intenções entre os Ministérios da Defesa brasileiro e português, assinado em setembro de 2010, e enfatiza o compromisso de Portugal em comprar aviões KC-390.

“Esse acordo constitui uma oportunidade para dinamizar a capacitação do cluster aeronáutico militar, de forma a gerar e desenvolver competências tecnológicas”, disse Jacinto Moniz de Bettencourt, Presidente da EEA.

“É uma oportunidade única para a OGMA desenvolver suas capacitações tecnológicas e de fabricação em um programa militar de alto valor agregado”, disse Almir Borges, Presidente da OGMA.

Sobre a EEA

A EEA – Empresa de Engenharia Aeronáutica S.A., localizada na cidade de Maia, no Minho, Portugal, dedica-se à concepção, promoção e execução de projetos de engenharia, ensaios, desenvolvimento e fornecimento de produtos ou de estruturas aeronáuticas.    

Sobre a OGMA

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A. é uma empresa voltada para atividades aeronáuticas, contando com uma longa e conceituada tradição na fabricação e manutenção de aeronaves. Em suas instalações em Alverca, a OGMA emprega engenheiros e técnicos na manutenção de aeronaves civis e militares e na fabricação de segmentos aeronáuticos metálicos e em compósito.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter