EMBRAER – Phenom 100 Produzido nos EUA Realiza Primeiro Voo

Melbourne, Florida, EUA, 8 de dezembro de 2011 – O primeiro jato executivo Phenom 100, da categoria entry level, construído na nova linha de montagem da Companhia na Unidade Melbourne, na Flórida realizou hoje o vôo inaugural no Aeroporto Internacional de Melbourne. A aeronave voou na altitude de 41 mil pés e atingiu a velocidade máxima operacional (MMO – Maximum operating mach number, em inglês) com zero de anomalias.

De acordo com o piloto de produção João Rafael Silva, as duas horas e meio de vôo de avaliação de pós-produção foram exatamente como planejadas. A aeronave voou com sucesso itens designados a partir do cartão de teste padrão usado para avaliar sistemas e desempenho de cada aeronave Phenom 100 antes da entrega.

“Estamos muito orgulhosos dos resultados dos ensaios do vôo de produção”, disse Phil Krull, Diretor-Geral da Embraer Executive Jets.“Este vôo mostra claramente que nossa equipe em Melbourne está pronta para continuar a produção do Phenom 100 com o mesmo nível de excelência que os nossos colegas no Brasil.”

“Este é um marco extraordinário para a nossa Empresa”, disse Robert Knebel, Vice-Presidente de Venda de Jatos Executivos para os EUA, Canadá e Caribe.“Ter uma de nossas aeronaves de maior sucesso construída em Melbourne e voando nos céus da América representa a determinação da Embraer em construir uma forte marca nos EUA.”
A Embraer inaugurou a unidade de produção de Melbourne em fevereiro de 2011 e na última segunda-feira, dia 5 de dezembro, inaugurou o Central Global de Clientes de última geração em uma área de 5.000 metros quadrados.

“Esta é uma semana histórica para a Companhia”, disse Ernest Edwards, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva.“A inauguração do Centro Global de Clientes na segunda-feira, seguida pelo vôo de hoje do primeiro Phenom 100 construído nos EUA, dá aos nossos clientes, fornecedores e amigos uma percepção do nosso compromisso com as nossas promessas e um sentimento de imenso orgulho para todos os nossos funcionários.”

Este primeiro Phenom 100 fabricado nos EUA para a Executive AirShare, empresa de propriedade compartilhada com sede no Estado do Kansas que opera Phenom 100 e Phenom 300, está previsto para ser entregue antes do final do mês.

Sobre o jato Phenom 100

O Phenom 100 tem capacidade para até oito ocupantes e sete opções de interior, projetadas em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. Com alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, é capaz de voar de São Paulo para Montevidéu sem escalas. O jato foi certificado em dezembro de 2008 e confirmou ser o mais rápido e com a maior capacidade de bagagem da sua categoria. O Phenom 100 tem uma avançada cabine de pilotagem e possui um lavatório traseiro privativo como alguns de seus diferenciais competitivos<!–[endif]–>

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter