Comandante da Aeronáutica realiza palestra para a Escola de Guerra Naval

Tenente Flávia Rocha E Tenente-Coronel Santana
 

Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, palestrou, na manhã desta segunda-feira (23), em Brasília (DF), para alunos do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores da Escola de Guerra Naval, localizada no Rio de Janeiro (RJ). A palestra foi realizada por meio de videoconferência e teve o objetivo de apresentar a atual conjuntura do Comando da Aeronáutica (COMAER), seus desafios e perspectivas para o futuro.

Após as palavras iniciais do Diretor da Escola de Guerra Naval, Contra-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira, o Comandante da Aeronáutica realizou sua apresentação para os 124 alunos, sendo 118 da Marinha, dois da Força Aérea Brasileira (FAB) e quatro representantes de Forças Armadas estrangeiras.

Dentre os assuntos abordados, o Tenente-Brigadeiro Bermudez tratou sobre: a Missão e a Estrutura Gerencial de Alto Nível do COMAER, o sistema de ensino da FAB, as principais Operações e Exercícios realizados em 2020 e os projetos estratégicos da Força Aérea.

“A Missão do Comando da Aeronáutica é manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria. Para entender o tamanho dessa responsabilidade, é preciso conhecer a nossa área de atuação, que vai além da nossa fronteira geográfica. A Dimensão 22 corresponde a uma área de 22 milhões de km², um cenário tridimensional que a Força Aérea Brasileira protege por meio das ações de Controlar, Defender e Integrar”, destacou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

Escola de Guerra Naval

A Escola de Guerra Naval (EGN), Organização Militar da Marinha Brasil, é uma instituição de altos estudos militares, que tem o propósito de contribuir para a capacitação dos Oficiais no desempenho de comissões operativas e administrativas, assim como no exercício de cargos de Comando, Chefia, Direção e em funções de Estado-Maior nos altos escalões da Marinha.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter