Comandante da Aeronáutica participa de eventos do COMGEP e do DECEA

Tenente Letícia Faria E Capitão Oliveira Lima

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, esteve, nesta quarta-feira (16), em Salvador (BA) e Recife (PE), onde participou do II Encontro de Gestores do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) e da Reunião de Comandantes do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (RECOSCEA).

"Participamos de importantes encontros com Gestores do COMGEP e do DECEA. Tivemos a oportunidade de dialogar sobre as atividades desenvolvidas pela nossa Força Aérea neste ano de 2020, projetar as melhorias que buscamos para o futuro e tratar sobre o exercício da liderança com nossos Comandantes, Chefes e Diretores", ressaltou o Oficial-General.

Encontro de Gestores do COMGEP

O encontro, que ocorreu no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA), em Salvador (BA), teve início na segunda-feira (14) e se encerrou na quarta (16). O evento teve como finalidade proporcionar melhor interação para que os processos institucionais das Unidades, acerca do pessoal da Aeronáutica, estejam cada vez mais alinhados com o planejamento estratégico da Força Aérea.

O Comandante da Aeronáutica participou do encontro, acompanhado do Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; do Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel; do Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic; do Chefe do Estado-Maior do COMGEP, Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcos Vinicius Rezende Mrad; e do Diretor de Administração do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto; além de Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares.

O Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, comentou sobre o encontro. "O objetivo principal do Encontro de Gestores do COMGEP é juntar experiências, na área de saúde, na área de ensino e na própria Gestão de Pessoal do Comando da Aeronáutica”, comentou.

Reunião do RECOSCEA

A reunião, no Recife (PE), contou com a participação de Diretores, Presidentes, Chefes e Comandantes das Organizações Militares (OM) subordinadas ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Além do Comandante da Aeronáutica, estiveram presentes o Diretor-Geral do DECEA, Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues; o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic; o Vice-Diretor do DECEA, Major-Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araujo; além de Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares.

O Diretor-Geral do DECEA, Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, avaliou a realização do encontro. "Reunimos todos os Comandantes da área de controle de tráfego aéreo para que fossem verificadas as ações feitas durante o ano e o planejamento que devemos adotar para chegar até o final do ano, mantendo a qualidade do serviço, utilizando os recursos da melhor maneira possível e preparando para o crescimento que certamente haverá com o retorno da atividade aérea após a crise da COVID-19", finalizou.

Fotos: Soldado T. Amorim / CECOMSAER
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter