Novos alunos do Curso de Formação de Sargentos chegam à EEAR

 

 Tenente William E Tenente-Coronel Santana 

 

A emoção deu o tom da chegada dos novos alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), no dia 30 de agosto. Ao todo, 252 homens e mulheres entraram pelos portões do “Berço dos Especialistas”, originários dos quatro cantos do País, e, juntos, integrarão o Esquadrão Branco.

Em virtude das medidas protetivas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus, a EEAR desenvolveu uma estrutura voltada para a recepção dos alunos, empregando todos os cuidados necessários, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, do Ministério da Defesa e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, incluindo a realização de testagem para a COVID-19.

“Ao olhar para cada um desses jovens, esperançosos e confiantes com a carreira que se inicia, sinto-me como há 35 anos, quando ingressei na Força Aérea Brasileira (FAB) pelos portões desta Escola”, destacou o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues.

O Código de Honra do Aluno Especialista, “Disciplina, Amor e Coragem”, será o lema que norteará, de agora em diante, o caminho dos futuros Sargentos da FAB. “É a realização de um sonho. Foram três anos estudando, dedicando-me ao máximo, abrindo mão de finais de semana e agora estou aqui. Para mim, é um sonho e estou me sentindo realizada”, comentou emocionada a Aluna Larissa da Silva Souza, natural de Nova Iguaçu (RJ).

“Não tenho palavras para descrever a gratidão que tenho a Deus e a todos que estiveram ao meu lado, durante essa caminhada. Eu não tenho como explicar a sensação que sinto ao estar aqui”, destacou o Aluno Guilherme Patrík Monteiro Lima, natural de Guaratinguetá (SP), que já serviu à FAB como Soldado Especializado em Administração. 

Este é o primeiro passo para a conquista que se concretizará quando estes mesmos jovens desfilarem entoando a “Marcha da Despedida” e cruzarem novamente os portões da EEAR, já como Terceiros-Sargentos, prontos para servirem à Força Aérea Brasileira em todo o território nacional.

Fotos:  Tenente William e Suboficial Jefferson / EEAR

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter