Airbus Corporate Jets recebe primeiro pedido A321LR para duas aeronaves

A Airbus Corporate Jets (ACJ) ganhou o primeiro pedido A321LR para duas aeronaves da Lufthansa Technik, destacando o apelo de mercado e a versatilidade da família A320neo. A aeronave terá capacidade multifuncional e poderá ser equipada para vários tipos de missões, como transporte de tropas, diferentes configurações de função MedEvac (evacuação médica) e será operada pela Força Aérea Alemã (Luftwaffe). A Lufthansa Technik já fez um pedido total de cinco aeronaves Airbus em nome do governo alemão: três ACJ350-900s e dois A321LRs. Os A321LRs serão capazes de voar até 163 passageiros, até 6 pacientes de terapia intensiva e até 12 pacientes de terapia média, dependendo da configuração instalada, com alcance máximo de 4.200nm / 7.800km ou 9,5 horas de voo.

"Estamos entusiasmados pela Lufthansa Technik ter se tornado o cliente lançador da versão ACJ de longo alcance do A321neo mais vendido do mundo", disse Benoit Defforge, presidente da ACJ. "A Família ACJ320 apresenta a cabine mais larga de qualquer aeronave de corredor único no céu, proporcionando o maior conforto ao passageiro e alcance intercontinental. A Lufthansa Technik e o governo alemão têm um relacionamento de longa data com a Airbus e estamos orgulhosos deste novo pedido importante conosco".

O A321LR é membro da família A320neo, com mais de 7.400 pedidos de mais de 110 clientes. Ele oferece 30 por cento de economia de combustível e quase 50 por cento de redução na emissão de ruído em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior. Com um alcance de até 4.000 nm (7.400 km), com 206 passageiros, o A321LR é o incomparável abridor de rotas de longo alcance, com capacidade transatlântica real e conforto de corpo amplo premium em uma cabine de aeronave de corredor único.

Apresentando as cabines mais espaçosas de qualquer jato executivo, embora seja semelhante em tamanho às aeronaves de cabine grande da concorrência, a Família ACJ320neo também oferece custos operacionais semelhantes. A família ACJ320neo pode fazer isso porque suas despesas gerais de manutenção e treinamento – parte de sua herança de aviões comerciais – oferecem um custo total semelhante quando combinado com combustível e taxas de navegação e pouso.

Cerca de 12.000 aeronaves Airbus estão em serviço em todo o mundo, apoiadas por uma rede mundial de sobressalentes e centros de treinamento, oferecendo aos clientes Corporate Jets um suporte inigualável em campo. Os clientes da Airbus Corporate Jets também se beneficiam de serviços adaptados às suas necessidades específicas, como o centro de atendimento ao cliente "uma chamada atende a todos" (C4you) e programas de manutenção personalizados.

Combinada com a confiabilidade inerente que vem de aeronaves projetadas para voar muitas vezes ao dia, a Família ACJ320neo é confiável e disponível quando os clientes precisam dela.

Os jatos corporativos da Airbus fazem parte da família de aeronaves mais moderna do mundo, que oferece, como padrão, recursos que custam mais ou não estão disponíveis nos concorrentes. Esses recursos incluem a proteção e a simplicidade dos controles fly-by-wire, os benefícios do autoland Categoria 3B e manutenção centralizada com economia de tempo e custo em todos os sistemas.

Cerca de 200 jatos corporativos Airbus estão em operação em todos os continentes, incluindo a Antártica, destacando sua versatilidade em ambientes desafiadores.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter