02 de Julho, 2020 - 12:12 ( Brasília )

Aviação

Comandante da Aeronáutica recebe visitas do Chefe do EMCFA e do Comandante da Marinha


Tenente Letícia Faria E Capitão Oliveira Lima

Chefe do EMCFA

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez recebeu, nesta terça-feira (30), em Brasília (DF), o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho.  A finalidade do encontro foi apresentar aos membros do Alto-Comando da Aeronáutica (ALTCOM), a reestruturação do EMCFA e, também, tratar de assuntos correlatos.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a reunião foi bastante proveitosa. “A reestruturação do EMCFA certamente contribuirá para o aprimoramento do planejamento e da coordenação das ações de emprego conjunto das Forças Armadas", pontuou.

Também participaram da reunião o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas;  o Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar; o Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; e o Chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini.

Comandante da Marinha do Brasil



O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez recebeu, nesta quarta-feira (1º), a visita do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, para uma apresentação sobre a Conjuntura Geopolítica no contexto da Amazônia Azul. O encontro, que aconteceu em Brasília (DF), também tratou de temas correlatos às duas Instituições.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, foi uma grande satisfação receber a visita do Comandante da Marinha do Brasil. “Assistimos a uma apresentação que nos permitiu ampliar os conhecimentos acerca de ações e projetos estratégicos de nossa Força irmã”, afirmou.

Estavam presentes, ainda, o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros; o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas; o Chefe de Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante Eduardo Machado Vazquez; o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic;  o Diretor do Centro de Inteligência da Marinha, Contra-Almirante Antonio Carlos Cambra; e o Secretário Militar, Capitão de Fragata Ondiara Barbosa.





ÚLTIMAS

Aviação

MAIS LIDAS