Esquadrão Sindag se apresentará em evento aberto na Academia da Força Aérea

A aviação agrícola estará entre os destaques na programação do Portões Abertos da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga/SP, no próximo domingo (15).

A movimentação terá início às 11 horas e o público interessado precisa reservar seu ingresso gratuito pela internet, no site portoesabertos.com.br – é bom se apressar, já que os três primeiros lotes esgotaram e o quarto está aberto desde o dia 4.

A medida é para evitar a superlotação do espaço, principalmente por questões de segurança. A movimentação terá apresentações do Esquadrão Sindag (formado pelas empresas paulistas Pachu e Imagem Aviação Agrícola, além da Tangará, Imagem e Tangará Aeroagrícola), com simulações de pulverizações e combate a incêndios.

A participação será semelhante ao que ocorreu durante o 6º Arraiá Aéreo de Bauru, em junho deste ano – onde veio o convite para o Portões Abertos na AFA.

Outros destaques ficam por conta das demonstrações de aeronaves (caças, de transporte e helicópteros) e veículos militares, paraquedismo e acrobacias, com a presença de diversos aviões civis.

Lembrando que a Academia é conhecida como o Ninho das Águias e o lar da Esquadrilha da Fumaça, que fará a apresentação principal do dia. O Portões Abertos ocorre este ano em 11 unidades da Força Aérea pelo País (em um calendário que começou em maio e vai até o final de outubro).

A iniciativa serve para as pessoas conhecerem de perto o trabalho das Forças Armadas (participam também o Exército e a Marinha) e de vários segmentos da aviação civil brasileira. É, talvez, o mais prestigiado e tradicional (além de querido pelas crianças) evento aeronáutico brasileiro aberto ao público geral.

Fonte: Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola – sindag@sindag.org.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter