Neos adiciona conectividade em vôo da Viasat à sua frota de Boeing 787 Dreamliners

A companhia aérea italiana Neos e a Viasat Inc., empresa global de comunicações, anunciaram que o serviço de conectividade em voo de alta qualidade da Viasat será oferecido na frota de aeronaves Boeing 787 Dreamliner da Neos.

A Neos selecionou a Viasat para seus sistemas de comunicações por satélite líderes no setor, que são amplamente reconhecidos por oferecer internet com performance escalávelde alto desempenho em voo.

"A Viasat tem a reputação de oferecer experiências superiores e altamente confiáveis de Internet em voo – e estamos felizes em fornecer esse nível de serviço a todos os passageiros da Neos hoje e no futuramente", disse Carlo Stradiotti, CEO da Neos.

"Estamos entusiasmados com o roadmap global de comunicação da Viasat, pois teremos acesso aos sistemas de satélite mais avançados do mundo para ajudar a concretizar nossa meta: implantar recursos totalmente conectados em toda a nossa frota modernizada."

Para atender às crescentes demandas de banda larga de seus passageiros, a Neos terá acesso aos atuais sistemas de comunicação via satélite da Viasat na América do Norte para o Caribe e ponta norte da América do Sul; sobre o Oceano Atlântico; na Europa, por meio de seu satélite de propriedade conjunta; bem como a constelação de satélites ViaSat-3 que está em desenvolvimento.

"Temos como meta atender às atuais e futuras demandas de conectividade de nossas companhias aéreas parceiras, levando tecnologias de comunicação comprovadas e escalonáveis para suas frotas", disse Don Buchman, vice-presidente e diretor de Aviação Comercial da Viasat.

“Ao trabalhar com a Neos, reconhecemos seu interesse em oferecer a melhor e mais confiável experiência de internet em voo para todos os passageiros – com navegação de velocidade rápida e amplo streaming de mídia online. Estamos confiantes de que o nosso sistema, de capacidade superior, consistente e com alcance crescente atenderá aos requisitos de longo prazo de conectividade a bordo da Neos.”

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter