Avianca assina pedido firme para quatro aeronaves cargueiras Airbus A330

A Avianca, parte do grupo de companhia aéreas AviancaTaca Holdings, assinou pedido firme para quatro aeronaves cargueiras A330-200. As novas aeronaves serão operadas pela subsidiária cargueira da Avianca, Tampa. A Avianca anunciará a escolha do motor em data posterior.
 
O versátil e altamente eficiente Cargueiro A330-200 substituirá a frota atual de cargueiros da Tampa e terá papel importante na expansão do negócio de cargas internacionais da Avianca. O pedido tornará a Avianca a primeira operadora a receber o Cargueiro A330-200 na América Latina. A AviancaTaca e suas subsidiárias já operam sete aeronaves A330-200 de passageiros e 81 aeronaves da Família A320.
 
“Como operadora atual de sete aeronaves A330 de passageiros, estamos confiantes de que esses novos cargueiros A330 trarão mais eficiência de combustível, menores custos operacionais e melhor desempenho ambiental”, disse Fabio Villegas, CEO da AviancaTaca Holdings e Presidente da Avianca. “Não poderíamos estar mais orgulhosos de que nossa companhia aérea cargueira Tampa será a primeira operadora do Cargueiro A330 na América Latina”.
 
“Além de ser um aeronave top em desempenho e custo-eficiência, este cargueiro da nova geração de tamanho médio pode servir tanto destinos quentes e altos quanto voos transcontinentais mais longos sem sacrificar a carga paga”, disse John Leahy, COO da Airbus, Clientes. “A Airbus está feliz que a AviancaTaca e suas subsidiárias serão a primeira na América Latina a se beneficiarem da economia inigualável e registro de rastreamento comprovado do Cargueiro A330.”
 
O A330-200F, que acaba de comemorar seu primeiro ano de sucesso em operações eficientes, pode transportar até 70 toneladas de carga paga e oferece alcance de até 4.000 milhas náuticas. Oito cargueiros A330-200F estão agora voando em quatro operadoras no Oriente Médio, Europa e Ásia. Até a presente data, 61 aeronaves cargueiras já foram encomendadas por 10 clientes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter