EMBRAER Entrega o 800 EMB170-190

São José dos Campos, 20 de setembro de 2011 – O programa de E-Jets da Embraer atingiu hoje uma marca importante, com a entrega da 800ª aeronave, um EMBRAER 190, em cerimônia realizada na sede da Empresa em São José dos Campos, Brasil. O evento contou com a participação do cliente CDB Leasing Co., Ltd. (CLC), e do operador da aeronave China Southern Air Holding Xinjiang Company, uma subsidiária da China Southern Airlines, a maior companhia aérea na Ásia e a quarta no mundo em termos de volume de tráfego. O feito acontece em pouco menos de um ano após a entrega do 700º E-Jet, em novembro de 2010.

Esta é a terceira aeronave EMBRAER 190 a ser operada pela China Southern Airlines, na Região Autônoma de Xinjiang Uyghur. A expectativa é de que até o final deste ano a frota da companhia aérea totalize sete EMBRAER 190. De acordo com o planejamento atual, a capacidade de assentos e o alcance permitirão à frota inaugurar rotas domésticas e internacionais, incluindo trechos regionais dentro de Xinjiang, algumas rotas importantes ao leste de Urumqi, em Xinjiang, e vôos internacionais para países vizinhos, além de apoiar a expansão da malha aérea e aumentar a participação de mercado por meio da construção de um sistema hub and spoke com alta freqüência de vôos.

“A entrega do 800º E-Jet é um marco significativo para a Embraer e acontece sete anos após a entrada em operação dos primeiros E-Jets, em 2004, o que confirma o sucesso deste programa no mercado mundial de aviação comercial”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Temos a satisfação de contar com a participação da CDB Leasing Co., Ltd., uma das líderes da indústria na China, e da China Southern Airlines, uma companhia aérea internacionalmente reconhecida, nesta importante conquista.”

“Temos a honra de fazer parte da história da Embraer ao receber este 800º E-Jet”, disse Xu Shide, Gerente-Geral do Departamento de Negócios para Aviação da CLC. “Em poucos anos, a família de E-Jets conquistou sucesso mundial, fato que demonstra que os E-Jets atendem às demandas das companhias aéreas. Acreditamos que, com a expertise da China Southern Airlines na indústria de aviação, os E-Jets exercerão o importante papel de acelerar o desenvolvimento do transporte aéreo na região de Xinjiang.”

“Estamos muito felizes em sermos o operador do 800º E-Jet da Embraer. O tamanho da cabine e a versatilidade de uso ajudam à companhia aérea a otimizar o gerenciamento da atual frota e expandir a rede para países vizinhos, o que contribui decisivamente para a estratégia de desenvolvimento de mercado. Com a entrada em serviço de mais jatos EMBRAER 190, a frota ajudará na consolidação de Urumqi como um aeroporto principal (hub)no oeste da China”, disse Yang Bensen, Secretário do Partido da China Southern Air Holding Xinjiang Company.

O EMBRAER 190 é o terceiro de quatro aviões da família de E-Jets da Embraer. Até o momento, mais de 40 EMBRAER 190 foram entregues ao mercado chinês desde a entrada em serviço do jato na China, em 2008. A família de E-Jets registrou mais de mil ordens firmes, com 800 aeronaves em operação por 60 companhias aéreas em 40 países em todo o mundo, ajudando as empresas a ajustarem o tamanho de suas frotas, substituírem aeronaves mais antigas e ineficientes e desenvolverem novos mercados com custos operacionais menores.

Sobre a CDB Leasing Co., Ltd.

A CDB Leasing Co., Ltd. (CLC), é uma das principais instituições financeiras não-bancárias controladas pelo Banco de Desenvolvimento da China (China Development Bank). Possui capital registrado de USD 1,22 bilhão e ativos que totalizam cerca de USD 9,73 bilhões. A empresa tem a maior frota na China e já entregou 84 aviões para companhias aéreas.

Sobre a China Southern Airlines Co., Ltd.

A China Southern Airlines Co., Ltd., é uma das três principais companhias aéreas estatais na China, a maior da Ásia e a quarta do mundo em termos de volume de tráfego. Com sede na cidade de Guangzhou, na província de Guangdong, na China, a empresa tem 13 marcas e cinco subsidiárias, duas bases principais de operação, em Xangai e Xi’an, e 19 unidades na China, além de 53 escritórios internacionais localizados nos principais mercados metropolitanos do mundo. Opera a maior e mais moderna frota e possui a mais extensa rede doméstica na China. Com 430 aeronaves modernas, a empresa é uma das seis principais do mundo em termos de frota. Em 1997, as ações da China Southern estrearam nas bolsas de valores de Nova York e Hong Kong e em 2003 passaram a ser negociadas em Xangai. Em novembro de 2007, a empresa entrou oficialmente para o SkyTeam, tornando-se a primeira companhia aérea doméstica no país a participar de uma aliança global. Atualmente, a empresa opera jatos ERJ 145 e EMBRAER 190 da Embraer.

Sobre a família de E-Jets da Embraer

A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Para mais detalhes, visite www.EmbraerCommercialJets.com.br.

Com grande aceitação, mais de mil pedidos firmes de 60 companhias em 40 países já foram recebidos. A frota, que supera os 800 jatos em operação, acumulou 5 milhões de horas de vôo e transportou 200 milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. Para melhor avaliação dos benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos, visite www.eforefficiency.com.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter