Airbus Military – Primeiro Airbus A330 MRTT FSTA da Força Aérea Real britânica mostra sua capacidade

O primeiro Avião Tanque de Transporte Multimissão A330MRTT FSTA (sigla em inglês para Futuro Avião Tanque Estratégico) produzido pela Airbus Military para a Força Aérea Real britânicaé fotografado com as três FRU (sigla em inglês para Unidade de Reabastecimento da Fuselagem) implantadas simultaneamente, durante recente voo de demonstração. Duas dessas aeronaves estão atualmente em vooe  a primeira delas deverá realizar testes de abastecimento com aeronaves receptoras no Reino Unido até abril, com previsão para entrega até o final do ano.
 
Sobre a EADS

A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa, segurança e serviços relacionados. Em 2010, a EADS faturou € 45,8 bilhões e empregou cerca de 121 mil trabalhadores O Grupo inclui a Airbus, como principal fabricante de aeronaves comerciais e também de reabastecimento, transporte e missão; a Eurocopter, como maior fornecedor mundial de helicópteros; e a Astrium, líder européia em programas espaciais. A Cassidian é uma provedora de soluções de sistemas abrangentes, tornando a EADS a principal parceira do consórcio Eurofighter e acionista da fornecedora de sistemas de mísseis MBDA.

No Brasil, a EADS mantém investimentos há mais de 30 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras, subsidiária local da Eurocopter. Também está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil e de escritórios de representação da Airbus Military e da Spot Image. É acionista da Equatorial Sistemas e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais.

Fonte- informe distribuído pela Airbus military

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter