EMBRAER e MINSHENG FINANCIAL LEASING, da CHINA, Firmam Acordo para 20 Jatos Executivos


 São José dos Campos, 19 de julho de 2011 –  A Embraer e a Minsheng Financial Leasing Co., Ltd., uma subsidiária do China Minsheng Banking Co., Ltd., e uma das maiores instituições financeiras de leasing de jatos executivos na China, assinaram hoje um Memorando de Entendimentos (MoU), em cerimônia realizada na sede da Embraer em São José dos Campos, Estado de São Paulo, Brasil. De acordo com o MoU, a Minsheng Financial Leasing pretende comprar até 20 jatos executivos de toda a linha de produtos da Embraer. A expectativa é que todas estas intenções sejam convertidas em ordens firmes nos próximos cinco anos e as entregas devem começar ainda em 2011.
 
“O mercado de aviação da China, como um dos mais promissores do mundo, continua demonstrando a importância da aviação executiva em uma economia global. Estamos felizes com esta parceria com a Minsheng Financial Leasing para juntos promovermos o desenvolvimento do mercado de aviação executiva da China. Ambas as empresas têm total confiança de que a completa linha de produtos de última geração da Embraer certamente atenderá às demandas do mercado chinês, foco deste negócio”, disse Ernest Edwards, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva.
 
“Este MoU cria uma sólida base para que Minsheng Financial Leasing se torne a principal instituição de leasing de aeronaves executivas na Ásia e para que Embraer fortaleça sua presença no mercado de aviação executiva da China. Nossa empresa expandirá continuamente a frota de jatos executivos e a Embraer com certeza será uma importante parceira. Pretendemos estabelecer uma parceria de longa prazo com a Embraer para juntos promovermos o sólido desenvolvimento do mercado de aviação executiva da China, contando com a experiência de ambas as empresas”, disse Kong Linshan, Presidente do Conselho de Administração da Minsheng Financial Leasing.
 
A Embraer é a única fabricante a oferecer uma linha completa de jatos executivos, que varia da categoria entry level à ultra-large, e foi responsável por 19% das entregas mundiais para o mercado de aviação executiva em 2010 (de acordo com informações divulgadas em fevereiro de 2011 pela Associação dos Fabricantes de Aviação Geral – GAMA), o maior crescimento neste segmento de mercado desde a estréia da Empresa em 2001. Com este MoU, a Embraer consolida ainda mais sua presença no mercado de aviação executiva da China. Em abril de 2011, a Empresa anunciou um acordo de cooperação com a AVIC (Aviation Industry Corporation of China) para montagem de jatos executivos na China.
 
Sobre a Minsheng Financial Leasing Co., Ltd.

A Minsheng Financial Leasing Co., Ltd. (MSFL), foi criada em abril de 2008 e é uma das cinco companhias de leasing autorizadas a operar e reguladas pelo China Banking Regulatory Commission (CBRC). A MSFL foi comprada pelo China Minsheng Banking Corporation Ltd. (CMBC) e pelo Tianjin Port Free Trade Zone Investment Co., Ltd. O capital total registrado é de USD 488 milhões, dos quais USD 396,5 milhões (81,25%) foi investido pelo China Minsheng Banking Corporation Ltd. e USD 91,50 milhões (18,75%) pelo Tianjin Port Free Trade Zone Investment Co.
 
Atualmente, os ativos da MSFL totalizam USD 8,5 bilhões e a empresa tornou-se líder na indústria de leasing na China. Como principal instituição financeira não-bancária a atuar no segmento de leasing financeiro, a MSFL conta com uma equipe de profissionais experientes nas áreas de expedição, aviação e fabricação de equipamentos de grande porte, entre outros, para oferecer produtos e serviços de alta qualidade para o mercado doméstico e internacional.
 
Desde a sua criação, a MSFL utiliza o conceito de gerenciamento do profissionalismo e eficiência. De acordo com a demanda do mercado, a empresa atua com inovação, vitalidade e flexibilidade para fornecer qualidade e serviços completos aos clientes. A MSFL estabeleceu uma ótima imagem na indústria e foi muito elogiada pelos clientes.
 
Sobre a atuação da Embraer no mercado de aviação executiva
 
O lançamento do jato Legacy 600, em 2000, marcou a entrada da Embraer no mercado de jatos executivos. O sucesso dessa aeronave desde a sua entrada em serviço em 2002, somado ao lançamento de novos produtos e ao fortalecimento dos serviços de suporte ao cliente, reforçam o compromisso da Embraer em se tornar uma das grandes empresas do setor.
 
A experiência da Embraer em projetar aviões para alta utilização acrescenta aos jatos executivos características únicas no mercado, proporcionando aos clientes tranqüilidade e alta disponibilidade das aeronaves, com manutenção simplificada. Os jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600 e Lineage 1000, além do recém-lançado Legacy 650, são os melhores de suas categorias e oferecem espaço e conforto superiores, excelente desempenho e baixo custo operacional. A satisfação dos clientes é o foco dos projetos dos jatos executivos da Embraer, o que justifica a grande aceitação destes produtos em todo o mundo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter