Avião militar da Indonésia cai sobre casas no norte do país e deixa ao menos 30 mortos

Pelo menos 30 pessoas morreram devido à queda de um avião militar de transporte em uma área residencial apenas dois minutos após a decolagem no norte da Indonésia, nesta terça-feira, renovando as atenções sobre o péssimo histórico de segurança aérea do país.

A aeronave, um Hercules C-130 que entrou em operação há mais de 40 anos, caiu sobre casas e um hotel em uma área da cidade de Medan, em Sumatra, matando pessoas a bordo do avião e no solo.

"A última informação que nós temos é que 30 morreram", disse à Reuters Hisar Turnip, da agência de busca e resgate local. "Essa é a última informação, o número ainda pode subir."

O porta-voz militar Fuad Basya disse que 12 militares, incluindo o piloto, estavam a bordo do avião, que, segundo testemunhas, aparentemente explodiu pouco depois de bater no solo.

Uma nuvem de fumaça escura subiu no local do acidente e uma multidão se aglomerou em torno dos escombros, atrapalhando os serviços de emergência que corriam para o local da queda.

O avião Hercules estava no trajeto de uma base da Força Aérea em Medan para a ilha remota de Natuna. A mídia local disse que o piloto pediu para retornar devido a problemas técnicos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter