Boeing e Avianca comemoram a entrega do primeiro 787 Dreamliner da companhia aérea

A Boeing e a Avianca comemoraram a entrega do primeiro 787 Dreamliner da empresa aérea latino-americana, posicionando a companhia a permanecer na vanguarda da tecnologia na região.
 
“A incorporação do primeiro Boeing 787-8 à frota da Avianca é um marco para a aviação comercial, bem como para a nossa empresa, que tem sido caracterizada por colocar a mais avançada tecnologia de aviação disponível a serviço dos passageiros", disse Fabio Villegas Ramirez, presidente e CEO da Avianca. "Com essa aeronave, continuamos realizando o sonho que a companhia tem desde o início: melhorar as possibilidades de conexão da América Latina com o mundo, oferecendo viagens mais agradáveis ??a bordo de aviões projetados para proporcionar o maior conforto com o máximo desempenho operacional", completa o executivo.
 
A família 787 é composta por aeronaves supereficientes e tecnologicamente avançadas, com novas características desenvolvidas para agradar o passageiro. Além de proporcionar o alcance característico de jatos de grande porte a aeronaves médias, o 787 tem um consumo de combustível 20% menor e gera 20% menos emissões do que as aeronaves que ela substitui.
 
“O 787 Dreamliner, com sua alta eficiência, desempenho ambiental aprimorado e a experiência de viagem preferida dos passageiros, é a aeronave ideal para o mercado latino-americano e a Boeing está satisfeita e honrada com o fato de que a Avianca usará o 787 para modernizar sua frota e encantar seus clientes”, disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para a América Latina, África e Caribe da Boeing Aviação Comercial. “Estamos animados com a ampliação de nossa parceria com a Avianca tanto para criar a frota de hoje como a do futuro”, acrescentou Gallard.
 
Além de proporcionar uma economia de combustível inédita e baixos custos operacionais às companhias aéreas, o 787 possui inúmeros novos recursos que tornam a experiência dos passageiros muito mais agradável.
 
O Boeing 787-8 da Avianca transportará 28 passageiros na classe executiva e 222 na econômica. Os passageiros das duas classes desfrutarão de várias melhorias realizadas no ambiente de cabine do 787, como iluminação LED dinâmica, janelas e compartimentos de bagagem maiores, menor altitude de cabine, nível de umidade mais alto, baixo nível de ruído interno, ar mais limpo e uma viagem mais tranquila.
 
Em operação há 95 anos, a Avianca está trabalhando para operar a frota mais nova de sua história, voando com tecnologia de ponta para 24 destinos na Colômbia e 98 destinos na América do Sul, América do Norte e Europa.
 
Até o momento, 1.055 aeronaves 787 foram encomendadas por 58 clientes, o que faz do Dreamliner o avião de corredor duplo com a venda mais rápida da história da Boeing.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter